Sou Fortaleza
vojvoda-fortaleza
Foto: Lucas Emanuel/Gazeta Press.

Vojvoda abre o jogo no Fortaleza após derrota para Cuiabá e DESABAFA: “Toda a responsabilidade foi nossa”

O Fortaleza entrou em campo na noite do último domingo, 12, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do Cuiabá, o Leão visitou a Arena Pantanal e acabou derrotado por 2 a 1 pela equipe de António Oliveira. Com o resultado, o Tricolor do Pici aumentou ainda mais a sua sequência de jogos sem vitória e se distanciou do G6 da principal competição do futebol nacional. Após o apito final, o técnico do Leão, Juan Pablo Vojvoda, participou de mais uma das tradicionais entrevistas coletivas e comentou sobre o momento delicado de sua equipe na Série A.

“Não é um bom momento, é a realidade. A primeira parte não foi boa. Na segunda, fizemos tudo para empatar o jogo. Mas cometemos erros quanto ao posicionamento e sofremos o primeiro gol muito cedo. Toda a responsabilidade foi nossa. E a partir daí complicou. O segundo tempo foi melhor, mas temos que trabalhar, continuar acreditando”, declarou o treinador argentino do Fortaleza.

Há pouco mais de dois anos atrás, Juan Pablo Vojvoda chegava ao Fortaleza sob olhares de desconfiança da grande maioria de sua torcida, já que não conheciam o trabalho do argentino no futebol sul-americano. Desde então, iniciou-se a chamada “Era Vojvoda”, um dos períodos mais vitoriosos de toda a existência do Leão do Pici. O trabalho do técnico de 48 anos fez com que o Fortaleza alcançasse suas duas primeiras participações da história em Libertadores e o vice-campeonato da Sul-Americana, além de importantes títulos estaduais e do Nordeste. “El JefeVojvoda destacou a necessidade por apoio da equipe na situação mais adversa da temporada.

“Temos que descansar para o próximo jogo, isto é muito simples. Faltam poucas rodadas para o final do brasileirão, e quando falta tão pouco, temos que ir jogo a jogo com o máximo de concentração possível. A situação é a que temos, temos que trabalhar, lutar e continuar acreditando. É um momento para estar mais junto ainda”, desabafou Vojvoda.

Leão chegou ao sexto jogo seguido sem vitórias na Série A. Foto: Matheus Amorim.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FORTALEZA NA SÉRIE A

Após a derrota para o Cuiabá, o Leão do Pici irá retornar à capital cearense para reagrupar e dar início os preparativos para seu próximo desafio válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor irá encarar o Cruzeiro, que demitiu seu treinador após a derrota para o Coritiba na 34ª rodada em busca de sua tão aguardada “virada de chave” desde a conquista do vice-campeonato da Copa Sul-Americana 2023.

Enquanto o Tricolor de Aço ocupa a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos somados até o presente momento da temporada, o Cruzeiro segue na luta contra o rebaixamento e está, atualmente, na 17ª posição da Série A após o fim da 34ª rodada. Somente a vitória interessa aos dois times na reta decisiva do Brasileirão 2023.

Leão e Cruzeiro prometem entregar tudo de si no confronto da Arena Castelão. Foto: ASCOM Cruzeiro.