Sou Fortaleza
ceni-bahia
Foto: Felipe Oliveira.

Sem espaço no São Paulo, ex-atacante do Fortaleza deve reencontrar Rogério Ceni no Bahia em 2024

Entre os principais atacantes que passaram pelo Fortaleza desde a ascensão meteórica do clube desde a Série C até a elite do futebol nacional, David está entre os grandes destaques do setor ofensivo tricolor na disputa das últimas temporadas e, mais de um ano depois de deixar o Pici, ainda é visto com carinho por muitos torcedores do Leão. Sem espaço no São Paulo de Dorival Júnior, o ponta-esquerda de 28 anos deve encaminhar um novo destino para sua carreira em 2024.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o ex-camisa 17 do Fortaleza já encaminhou acerto com um novo clube e o atacante deve reencontrar o técnico Rogério Ceni no Bahia para a disputa da próxima temporada. A transferência, no entanto, ainda depende da permanência do Esquadrão na Série A em 2024, visto que a equipe de Salvador segue na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

David chegou ao Fortaleza por cerca de R$ 5 milhões, e, na época, tornou-se a contratação mais cara da história do futebol cearense. Em 112 jogos vestindo a camisa do Leão, o atacante marcou 25 gols, concedeu 12 assistências e conquistou dois títulos. Para que o jogador deixasse o Pici de forma definitiva, o Internacional desembolsou cerca de R$ 10,8 milhões por 45% de seus direitos econômicos. Após uma passagem sem brilho pelo Colorado, o atacante acertou sua transferência para o São Paulo, mas também não conseguiu se firmar na equipe titular.

fortaleza-david
David pode acabar vestindo a camisa do Bahia em 2024. Foto: ASCOM São Paulo.

AGENDA DO FORTALEZA

Após as derrotas para Vasco, Bahia, Galo e Flamengo em seus últimos compromissos pelo Brasileirão, o Tricolor de Aço voltou a somar pontos diante do Furacão, mas ainda não é o suficiente para as pretensões da equipe na Série A. Em busca de sua grande “virada de chave” após o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, quando foi derrotado nos pênaltis par a equipe da LDU-EQU de Luis Zubeldía, o Leão encara o Cuiabá com a missão de retornar à capital cearense com três pontos fundamentais na bagagem.

Enquanto o Leão do Pici ocupa, atualmente, a décima posição da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos conquistados até o presente momento da temporada, o Cuiabá é 12º, com 41, o que significa que o próximo encontro irá definir a disputa real de ambas equipes na Primeira Divisão.

Leão busca revanche após a derrota no último duelo contra o Cuiabá pela Série A. Foto: ASCOM Fortaleza EC.