O Fortaleza entra em campo na noite da próxima quarta-feira, 8, às 20h (horário de Brasília), em mais um importante compromisso válido pela sua campanha na Série A. Pela 33ª rodada da principal competição do futebol brasileiro, o Leão do Pici não deve medir esforços em sua missão de “virar a chave” após a disputa da final da Sul-Americana e retomar o caminho das vitórias contra o Athletico-PR mesmo longe de seu torcedor, na Arena da Baixada.
Para a 33ª rodada do Brasileirão, a CBF divulgou a equipe de arbitragem oficial escalada para o duelo entre Fortaleza e Athletico. A Confederação definiu o paulista Raphael Claus como o dono do apito, enquanto seus assistentes são Neuza Inês Back (SP) e Evandro de Melo Lima (SP). O quarto árbitro é Luiz Alexandre Fernandes (PR) e a arbitragem de vídeo está sob responsabilidade de Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP).

Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Furacão prometem travar uma verdadeira batalha dentro das quatro linhas da Arena da Baixada. Para além da oportunidade de se reaproximar do G6 da Série A, o Tricolor de Aço terá a oportunidade de quebrar mais um tabu histórico desde que retornou à Primeira Divisão: jamais ter vencido o na condição de visitante em toda a história. As duas equipes já se enfrentaram em solo paranaense oito vezes e, nestes encontros, os donos da casa conquistaram cinco vitórias, além de três empates.
De olho em seu próximo desafio da temporada, a equipe de Juan Pablo Vojvoda já mira o Athletico-PR, e as duas equipes entrarão em campo na próxima quarta-feira, 8, às 20h (horário de Brasília), em duelo disputado na Arena da Baixada.

FORTALEZA ENFRENTA ATHLETICO-PR DE OLHO NO G8 DA SÉRIE A
Após as derrotas para Vasco, Bahia, Galo e Flamengo em seus últimos compromissos pelo Brasileirão, o Tricolor de Aço ainda busca a sua grande “virada de chave” após o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, quando foi derrotado nos pênaltis par a equipe da LDU-EQU de Luis Zubeldía. Diante do Furacão, o Gigante do Pici tem a missão de retornar à capital cearense com três pontos fundamentais na bagagem.
O Leão do Pici é o atual nono colocado do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos somados até o momento. Para retomar o caminho das vitórias na Primeira Divisão, a equipe tricolor terá que superar o Athletico, atualmente na sétima posição, com 49. Somente os três pontos interessam aos dois times na 33ª rodada.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








