O Fortaleza entrou em campo contra a equipe do Flamengo do técnico Tite em mais um desafio válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. Pela 32ª rodada da principal competição do futebol nacional, o Tricolor do Pici não conseguiu se impor sobre o clube carioca e foi derrotado pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Pedro e Luiz Araújo. Com o resultado, o Leão acabou se distanciando ainda mais do G6 do Brasileirão.
Em um primeiro tempo marcado por domínio dos visitantes, o Fortaleza apresentou bastante dificuldades para manter o controle da partida, sofrendo com as linhas altas do adversário e cedendo bastante espaço para a criação do Flamengo. Antes do intervalo, o atacante Pedro abriu o placar para os visitantes em gol que mostrou toda a efetividade do ataque preparado pelo técnico Tite.
No segundo tempo, o Fortaleza voltou com mais ímpeto ofensivo e volume do jogo, mas ainda demonstrava muitos dos mesmos problemas do primeiro tempo, mesmo com as alterações realizadas pelo comandante argentino do Leão. Ainda assim, o Tricolor de Aço ofereceu situações de perigo ao gol defendido pelo goleiro Rossi e acertou duas bolas na trave com Lucas Crispim e Zé Welison, além de ter encerrado o confronto com mais posse de bola e finalizações do que o Flamengo, mas nada disso foi suficiente: o Rubro–Negro fechou o placar com Luiz Araújo e conquistou uma importante vitória em sua campanha na Série A.
De olho em seu próximo desafio da temporada, a equipe de Juan Pablo Vojvoda já mira o Athletico-PR, e as duas equipes entrarão em campo na próxima quarta-feira, 8, às 20h (horário de Brasília), em duelo disputado na Arena da Baixada.
VEJA MELHORES MOMENTOS DO DUELO ENTRE FORTALEZA E FLAMENGO PELA 32ª RODADA DA SÉRIE A
PRÓXIMO COMPROMISSO DO FORTALEZA NA SÉRIE A
Após as derrotas para Vasco, Bahia, Galo e Flamengo em seus últimos compromissos pelo Brasileirão, o Tricolor de Aço ainda busca a sua grande “virada de chave” após o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, quando foi derrotado nos pênaltis par a equipe da LDU-EQU de Luis Zubeldía. Diante do Furacão, o Gigante do Pici tem a missão de retornar à capital cearense com três pontos fundamentais na bagagem.
O Leão do Pici é o atual nono colocado do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos somados até o momento. Para retomar o caminho das vitórias na Primeira Divisão, a equipe tricolor terá que superar o Athletico, atualmente na sétima posição, com 49. Somente os três pontos interessam aos dois times na 33ª rodada.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.