Na primeira partida após o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, o Fortaleza não conseguiu fazer frente ao poderoso ataque do Atlético-MG do técnico Felipão e saiu derrotado por 3 a 1 de sua primeira visita à Arena MRV, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Com o resultado, o Leão de Juan Pablo Vojvoda sofre seu terceiro revés consecutivo na competição e acaba se distanciando ainda mais do G6 da Série A.
Em noite de pouca inspiração da equipe do Fortaleza, o Atlético-MG contou com o protagonismo dos atacantes Hulk e Paulinho para superar o Leão diante de sua torcida, em Belo Horizonte. O camisa 10 do Galo balançou as redes defendidas por João Ricardo em duas oportunidades, enquanto o ex-jogador da Seleção Brasileira fechou o placar, em cobrança de pênalti. “El Gato” Lucero diminuiu para o Tricolor de Aço com belo gol marcado em finalização de fora da área.
Após a derrota para o Galo, o Fortaleza volta a entrar em campo pela 32ª rodada do principal torneio de futebol do Brasil e tem pela frente um dos gigantes da Série A. O Gigante do Pici irá enfrentar o Flamengo do técnico Tite no próximo domingo, 5, às 16h (horário de Brasília), em busca de retomar a disputa pelo G6 do Brasileirão.
PRÓXIMO DESAFIO DO FORTALEZA NA SÉRIE A
O Leão do Pici nem sequer tem tempo para lamentar a derrota para o Atlético-MG, pois já mira o confronto decisivo contra o Flamengo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor sabe da importância de reconquistar a confiança com uma vitória diante do Rubro-Negro se quiser se manter vivo na disputa por vaga para a Libertadores 2024.
Enquanto o Tricolor do Pici ocupa a nona colocação da Série A, com 42 pontos somados, o Flamengo está na sexta posição da principal competição do futebol nacional. Uma vitória vale muito na disputa pelo G6 e as duas equipes prometem travar um duelo de alto nível na Arena Castelão.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.