Após o fim da campanha do Fortaleza na atual edição da Sul-Americana, o clube tem a classificação para a Copa Libertadores da América 2024 como seu objetivo principal para o restante da temporada. Para além da briga pelo G6 da Série A até o último ponto disputável, o Tricolor de Aço também terá que dar dar início ao seu planejamento para seu sexto ano consecutivo na elite do futebol nacional.
Dentro de todo planejamento dos chamados “gigantes” do Campeonato Brasileiro, há a questão inevitável de quais jogadores devem permanecer ou não no clube em um futuro próximo ou à longo prazo. Entre as situações indefinidas no Fortaleza, está o futebol do atacante Silvio “El Chino” Romero, que vem recebendo cada vez menos oportunidades com o técnico Juan Pablo Vojvoda, sendo frequentemente preterido por Thiago Galhardo ou Lucero, além de ter ficado marcado negativamente por sua cobrança de pênalti na final da Copa Sul-Americana.

Recentemente, iniciaram-se as especulações sobre a questão contratual do camisa 18 com o Fortaleza e tudo indica que o jogador estrangeiro com maior número de gols da história do clube deve encerrar seu ciclo no Pici ao final da temporada. Seu substituto, por outro lado, bem que poderia ser um velho conhecido do Leão em suas campanhas na Série A e na Sul-Americana: trata-se do artilheiro Gonzalo Mastriani, do América-MG. Aos 30 anos, o camisa 17 da equipe mineira já marcou 20 gols em 47 jogos disputados até o presente momento.
O artilheiro da atual edição da “Sula” não deve seguir no Coelho para além de 2023, principalmente diante do rebaixamento quase inevitável da equipe para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Assim, o clube mineiro deve negociar um de seus principais jogadores com a necessidade de reajustar a folha salarial de seu elenco para a disputa da Série B e o Fortaleza deveria monitar com carinho a situação do atacante uruguaio que “fede à gol” e tem valores acessíveis. Mastriani seria um reforço perfeito para o Leão de Juan Pablo Vojvoda.

ÚLTIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.
Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.

Leia mais:
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.