Sou Fortaleza

Após vice-campeonato da Sula, Fortaleza tem CINCO desfalques para duelo contra Atlético-MG pela Série A

fortaleza-vojvoda
Foto: Mateus Lotif.

O Fortaleza entrou em campo na tarde deste sábado, 28, pela partida mais importante de sua história. Diante da LDU de Luis Zubeldía, no estádio Domingo Burgueño Miguel, o Leão do Pici acabou derrotado pelo placar de 4 a 3 na disputa por pênaltis, consagrando-se vice-campeão da Copa Sul-Americana 2023.. Agora, no entanto, é momento de “virar a chave” e focar no próximo compromisso da temporada, que promete ser dos mais difíceis.

Diante do Bahia, pela Série A, o meia Calebe foi obrigado a deixar o campo antes do apito final por conta de sua nova contusão e a situação preocupa a comissão técnica do Fortaleza para a sequência decisiva da temporada. De acordo com a última atualização do Departamento Médico do Leão, o camisa 27 segue processo de transição física de edema na região posterior da coxa esquerda e não deve estar disponível para entrar em campo contra o Galo de Felipão.

fortaleza-calebe
Em lágrimas, Calebe deixou o campo sentindo fortes dores e preocupa para sequência da temporada. Foto: Mateus Lotif.

Para além da nova entrada no Departamento Médico do Fortaleza, o Tricolor de Aço também terá quatro baixas por suspensão para 29ª rodada do Brasileirão. Os zagueiros Titi e Brítez, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o volante Lucas Sasha receberam seus respectivos terceiros cartões amarelos contra o Esquadrão de Rogério Ceni e estarão entre os desfalques do técnico Juan Pablo Vojvoda diante do clube mineiro.

Nesta segunda-feira, 30, às 17h (horário de Brasília), o Fortaleza se reapresentou oficialmente depois do vice-campeonato da Sul-Americana. No Centro de Excelência Alcides Santos, a equipe tricolor realizou sua primeira sessão de treinamentos do planejamento traçado para o próximo compromisso do clube na elite do futebol: o Atlético-MG do técnico Felipão. Galo e Leão do Pici entram em campo na próxima quarta-feira, 1, às 21h30 (horário de Brasília).

titi-britez-fortaleza
Leão irá enfrentar o líder Botafogo sem sua dupla de zaga titular. Foto: Fabiane de Paula.

PRÓXIMO DESAFIO DO FORTALEZA NA SÉRIE A

Após as derrotas para Vasco e Bahia, em seus últimos compromissos pela Série A do Brasileirão, a equipe tricolor terá mais um grande desafio longe de seu torcedor. Leão e Atlético-MG irão entrar em campo na Arena MRV de olho em três pontos que seriam fundamentais em suas respectivas campanhas na principal competição do futebol nacional.

Enquanto o Gigante do Pici está, atualmente, na nona posição do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos conquistados em 28 partidas disputadas até o momento, o Galo ocupa o sexto lugar na tabela de classificação, com 49, e não irá medir esforços para conquistar a vitória com o apoio de seus torcedores, em Belo Horizonte. O triunfo é fundamental para as pretensões de ambas equipes na Série A.

Leão e Atlético-MG se enfrentam pela 31ª rodada do Brasileirão. Foto: Jornal O POVO.