Após o fim trágico da campanha histórica do Fortaleza na Copa Sul-Americana 2023, quando o Leão de Juan Pablo Vojvoda acabou derrotado pela LDU-EQU nos pênaltis e ficou com o vice-campeonato, a delegação foi recebida com festa pelos torcedores na capital cearense no desembarque do Uruguai, emocionando membros da comissão técnica e jogadores. Entre estes, o atacante Marinho concedeu breve entrevista já em terras alencarinas e não conteve sua emoção ao comentar sobre a torcida do Gigante do Pici.
“O que acontece aqui hoje é algo inacreditável que você não vê em nenhum outro lugar. É uma torcida que não tem comparação. É a melhor torcida, a que faz festa, inclusive quando perde. Tem muita torcida aí que só torce e comemora quando ganha. Mas é um aprendizado e a gente vai voltar mais forte porque essa torcida merece conquistas”, declarou o camisa 12 do Fortaleza.
?️ Marinho, emocionado, fala sobre a recepção da torcida no aeroporto
— marta negreiros (@martanegreiross) October 30, 2023
"O que acontece aqui hoje é algo inacreditável que você não vê em nenhum outro lugar. Uma torcida que não tem comparação" pic.twitter.com/b73fQx09Xx

Aos 33 anos, o camisa 12 do Fortaleza segue surpreendendo aqueles que não acreditavam mais que pudesse jogar no mais alto nível do futebol nacional. Primeiro reforço do Leão na última janela de transferências, Marinho se tornou protagonista do bom momento vivido pela equipe tricolor nos últimos compromissos da temporada e na histórica campanha na Sul-Americana 2023. Até o momento, a passagem do ponta-direita pelo Fortaleza vem se mostrando mais um grande acerto da diretoria tricolor no mercado da bola.
“Talvez nos faltem palavras para falar sobre tudo que vivemos dentro dessa competição, muito esforço dentro e fora de campo, jogos fora ou dentro de casa, sempre com um apoio inexplicável da nossa torcida que a cada jogo vivia um misto de emoção e amor por cada partida que o Fortaleza Esporte Clube entrava em campo. Perder uma final não nos torna fracassados, tudo é aprendizado, e iremos nos fortalecer e voltar mais fortes“, desabafou Marinho em suas redes sociais.

MARINHO ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ 2025
Após o anúncio oficial da venda de Moisés, a maior da história do futebol nordestino, o Fortaleza agiu rápido nos bastidores e garantiu Marinho como o seu primeiro reforço da janela de transferências de julho. Com aval de Vojvoda e após muita polêmica e especulações, o Leão acertou a contratação do jogador por duas temporadas e meia.
Recém-chegado ao Pici, o ponta-direita ainda busca retomar as performances que o consagraram “Rei da América” enquanto defendia a camisa do Santos, mas já mostrou toda a sua qualidade técnica nos primeiros meses de sua passagem pelo novo clube.
“Eu vim para vencer, para ser campeão. Nos clubes por onde eu passei, eu fui campeão e aqui não vai ser diferente. Pelo clube, pelo treinador, pelos jogadores. Eu tenho grandes coisas em mente. A gente sabe que todo mundo junto, a gente consegue obter boas coisas no futuro”, declarou anteriormente o atacante do Leão em sua apresentação oficial no Pici.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.