Não foi o resultado que a torcida do Fortaleza esperava, mas o Tricolor de Aço entregou o máximo dentro das quatro linhas do estádio Domingo Burgueño Miguel, no Uruguai, e não deixou nada a desejar na tarde do último sábado, 28, quando foi derrotado nos pênaltis pela LDU-EQU e acabou ficando com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana 2023. Após o apito final, o capitão e lateral-direito Tinga participou de entrevista coletiva e revelou bastidores da campanha histórica do Leão no torneio internacional.
“A gente se entregou ao máximo, o torcedor sabe da nossa entrega. Mas pênalti é detalhe, a gente tem que melhorar cada vez mais, ter a ambição de no próximo ano estar em uma Copa Sul-Americana de novo, tentar disputar o título novamente, porque é um time que está crescendo, evoluindo e com uma filosofia muito boa de trabalho. A gente tem que manter o trabalho, continuar acreditando cada vez mais que coisas boas vão vir”, desabafou o camisa 2 do Fortaleza.

Titular absoluto do Fortaleza, o defensor de 30 anos é uma das principais referências da defesa do Leão na atual temporada. Para além da liderança que Tinga exerce dentro do elenco, o lateral-direito vem apresentando atuações consistentes e seguras, principalmente nos aspectos defensivos, destacando-se como um dos destaques da posição entre todos os jogadores de sua posição na elite do futebol brasileiro.
“Sei que todo mundo está triste, mas é passageiro, como as vitórias também são passageiras, claro que fica na história o título, mas agora é levantar a cabeça, temos muita coisa pela frente”, finalizou o capitão e um dos maiores ídolos da história do Tricolor de Aço.

TINGA ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ 2026
Após a vitória sobre o Internacional, Tinga superou o ex-goleiro Lulinha, com 116 partidas disputadas com a camisa vermelha, azul e branca e se tornou oficialmente o segundo jogador em toda a história do Gigante do Pici com mais jogos disputados na Série A do Brasileirão. Apenas o atacante Romarinho, com 132 aparições, está à frente do camisa 2.
Capitão e titular absoluto da lateral direita da equipe de “El Jefe” Vojvoda, Tinga pode eternizar ainda mais o seu nome na história do Leão a cada jogo disputado. O gaúcho de 30 anos tem a oportunidade de se tornar um dos jogadores com maior número de partidas pelo Gigante do Pici em 105 anos de existência.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








