O Fortaleza entrou em campo na tarde deste sábado 28, pela grande final da Copa Sul-Americana 2023. Em partida disputada no estádio Domingo Burgueño, o Tricolor do Pici lutou até o apito final, mas acabou derrotado nos pênaltis para a LDU, consagrando-se vice-campeão da competição internacional.
Em um confronto marcado por bastante equilíbrio entre as equipes em Punta Del Este, o Leão até abriu o placar com “El Gato” Lucero, no início do segundo tempo, mas cedeu o empate minutos depois, com Alzugaray, levando a decisão para a disputa de pênaltis após a prorrogação. Destaque do Tricolor, João Ricardo defendeu duas cobranças, mas não foi o suficiente. Por 4 a 3, o clube equatoriano se consagrou campeão da Sul-Americana.
Após a disputa da grande final da Sul-Americana, o Fortaleza volta a focar em sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. Pela 31ª rodada do Brasileirão, o Tricolor de Aço encara a equipe do Atlético-MG de Felipão e tem a missão de retomar o caminho das vitórias na elite do futebol nacional diante do Galo, fora de casa, no estádio Mineirão.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FORTALEZA NA TEMPORADA
Após as derrotas para Vasco e Bahia, em seus últimos compromissos pela Série A do Brasileirão, a equipe tricolor terá mais um grande desafio longe de seu torcedor. Leão e Atlético-MG irão entrar em campo no Mineirão de olho em três pontos que seriam fundamentais em suas respectivas campanhas na principal competição do futebol nacional.
Enquanto o Gigante do Pici está, atualmente, na nona posição do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos conquistados em 28 partidas disputadas até o momento, o Galo ocupa o sexto lugar na tabela de classificação, com 49, e não irá medir esforços para conquistar a vitória com o apoio de seus torcedores, em Belo Horizonte. O triunfo é fundamental para as pretensões de ambas equipes na Série A.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.