Sou Fortaleza
fortaleza-vojvoda
Foto: Thiago Gadelha/SVM.

Em coletiva pré-jogo, Vojvoda revela bastidores da trajetória do Fortaleza rumo à final da Sul-Americana

Fortaleza e LDU-EQU estão prestes a entrar em campo pela grande decisão da Copa Sul-Americana 2023. Os finalistas já finalizaram seus preparativos para a disputa do título e agora apenas aguardam pelas 17h (horário de Brasília) deste sábado, 28, quando irão definir qual time irá se consagrar campeão da atual edição da “Sula”. Em entrevista coletiva pré-jogo, o técnico do Leão, Juan Pablo Vojvoda, exaltou a oportunidade de participar de uma partida desta magnitude e revelou bastidores do caminho de sua equipe até Punta Del Este.

“É um orgulho para todos nós estar nesta final. A mentalidade do clube de querer crescer continuamente, o espírito do grupo e a humildade de todos para continuar o aprendizado. Essa competição tem muita importância a nível internacional, por toda a América do Sul, então, estamos em um momento único do nosso clube e vamos fazer de tudo para conseguir o objetivo (o título de campeão). Desde a primeira fase, essa era a nossa missão, nossa vontade de querer continuar nesta competição, que é muito bonita para se jogar e conseguimos chegar à final, como era o objetivo incial”, declarou o treinador argentino do Fortaleza.

Vojvoda é um dos maiores técnicos da história do Leão. Foto: CONMEBOL.

Com as eliminações de Corinthians, São Paulo e Botafogo, o Fortaleza se tornou o representante do Brasil na atual edição da segunda maior competição da CONMEBOL. Em sua segunda experiência na Copa Sul-Americana, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e agora mira o seu primeiro título internacional em 105 anos de história.

O Fortaleza irá entrar em campo diante da LDU de Luis Zubeldía e as equipes prometem travar uma verdadeira batalha dentro das quatro linhas. O Tricolor de Aço e o “carrasco” de times brasileiros irão disputar a final da Sul-Americana no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Este, no Uruguai, em jogo único e, em caso de empate, a decisão irá para a prorrogação, com dois tempos de 15 minutos. Se a igualdade persistir no placar, o título será definido por disputa de pênaltis.

fortaleza-corinthians
Leão busca o primeio título internacional de sua história diante da LDU. Foto: Mateus Lotif.

FORTALEZA ENCARA LDU PELA DECISÃO DA SULA

Com a oportunidade de conquistar seu tão sonhado primeiro título de uma competição internacional, o Tricolor de Aço pode faturar uma verdeira “bolada” milionária da CONMEBOL caso venha a se consagrar campeão da “Sula” diante da LDU. O Leão do Pici pode embolsar 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 24,6 milhões, se vencer gigante do Equador, além de fazer história ao levantar a taça mais importante já conquistada em seus 104 anos de existência.

O Tricolor de Aço e a LDU, “carrasco” de times brasileiros em competições internacionais, irão disputar a final da Sul-Americana no estádio Domingo Burgueño, em jogo único, às 17h (horário de Brasília) do dia 28 de outubro.

Leão e LDU se enfrentam pela grande final da Sula. Foto: Reprodução/Lance!