O Fortaleza entra em campo na tarde deste sábado, 28, às 17h (horário de Brasília), pela partida mais importante de toda a sua história. Pela grande final da Copa Sul-Americana 2023, o Leão de Juan Pablo Vojvoda encara a LDU de Luis Zubeldía no estádio Domingo Burgueño em busca do título de campeão do torneio internacional. O desafio promete ser dos maiores.
O Fortaleza chega à decisão da Sul-Americana com uma das melhores campanhas gerais entre todos os clubes participantes da atual edição. Vindo das fases preliminares da Copa Libertadores da América, o Leão passou por Libertad-PAR, América-MG, Corinthians antes de disputar o título da competição continental diante do “carrasco” de equipes brasileiras em mata-matas da CONMEBOL. “El Jefe” Vojvoda deve contar com força máxima com o objetivo de retornar à capital cearense
A LDU, por sua vez, sob o comando do técnico argentino Luis Zubeldía, busca adicionar mais um título internacional para sua extensa prateleira de taças da CONMEBOL. Sem desfalques, a equipe equatoriana não deve medir esforços para superar o clube equatoriano e também conta com força máxima para o duelo em Punta Del Este.

TRANSMISSÃO
A grande decisão da Sul-Americana entre Fortaleza e LDU contará com transmissão em TV aberta. Além da ESPN, pela chamada TV “à cabo”, e o serviço de streaming Star+, o SBT irá exibir mais um jogo do Leão pelo torneio internacional.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre, Pochettino; Marinho, Lucero e Guilherme.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Desfalques: Hércules.
LDU: Domínguez, Quinteros, Ade, Rodríguez, Quiñónez; Martínez, Piovi, Ibarra, Jhojan Julio, Alvarado e Paolo Guerrero.
Técnico: Luis Zubeldía.
Desfalques: A confirmar.
ARBITRAGEM
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN);
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN);
VAR: Jorge Baliño (ARG).

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA
Em sua campanha atual na Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar à decisão de uma competição internacional e será o representante do Brasil na última fase do torneio. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.
Com a oportunidade de conquistar seu tão sonhado primeiro título de uma competição internacional, o Tricolor de Aço pode faturar uma verdeira “bolada” milionária da CONMEBOL caso venha a se consagrar campeão da “Sula“. O Leão do Pici pode embolsar 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 24,6 milhões, se vencer clube do Equador, além de fazer história ao levantar a taça mais importante já conquistada em seus 105 anos de existência.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








