Desde que deixou a Série C do Campeonato Brasileiro e retornou à elite do futebol nacional, o Fortaleza contou com grandes atuações de diferentes jogadores que brilharam com a camisa vermelha, azul e branca. Entre estes, a passagem do volante Éderson pelo Pici ficou marcada pelo seu alto nível técnico apresentado dentro das quatro linhas que vieram a consagrá-lo como um dos melhores meio-campistas da chamada “Era Vojvoda”. O ex-camisa 13 do Leão concedeu breve entrevista à ESPN recentemente e comentou sobre sua relação com o treinador argentino.
“Ele é um cara que, além do trabalho, te dá muita confiança, te deixa tranquilo, está sempre falando, perguntando se você está bem, se está com algum tipo de problema, se ele pode te ajudar alguma coisa. Está sempre te mostrando os vídeos com coisas para melhorar, mas sempre deixando um clima muito tranquilo. Até hoje eu tenho contato com ele”, revelou o ex-volante do Fortaleza.

Éderson vem se consagrando como um dos grandes jogadores das primeiras rodadas do Campeonato Italiano 23/34. Titular absoluto da Atalanta, sua equipe atual, o antigo meio-campista do Tricolor do Pici faz sua melhor temporada desde que encaminhou sua transferência para o futebol europeu. Mesmo brilhando nos gramados do “velho continente”, o jogador de 24 anos fez questão de exaltar seu ex-treinador.
“Não trabalhei com nenhum treinador como ele. Independente da pressão que o clube esteja, ele sempre está ali para blindar você. Acho que, se um dia ele for sair (do Fortaleza), vai ser da melhor forma para o clube”, afirmou o meio-campista da Atalanta.

ÉDERSON PELO FORTALEZA
Sem espaço no Corinthians, o meio-campista chegou ao Leão em 2021 por empréstimo acertado junto ao clube paulsita e veio a se tornar peça-chave na equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda que alcançou a histórica classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Enquanto defendeu a camisa vermelha, azul e branca, Éderson se consagrou Campeão Cearense, alcançou o terceiro lugar na Copa do Brasil e a quarta colocação na Série A do Campeonato Brasileiro. Valorizado pelo mercado europeu, o volante acabou retornando ao Timão para que sua transferência fosse encaminhada para a Salernitana-ITA, antes de chegar à Atalanta-ITA, seu clube atual.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.