Sou Fortaleza
fortaleza-alex-santiago
Foto: Mateus Lotif/FEC.

Diante da LDU, Alex Santiago revela bastidores de preparação do Fortaleza para final da Sula: “Trabalho bem sucedido”

Restam apenas dois dias até a tão aguardada data do que promete ser a maior partida da história do Fortaleza Esporte Clube em 105 anos de existência. O Tricolor de Aço encara a LDU-EQU pela grande final da Copa Sul-Americana e não deve medir esforços em busca de seu primeiro título internacional. Por meio de entrevista exclusiva concedida ao Jornal O POVO, o segundo vice-presidente do Leão, Alex Santiago, revelou bastidores da preparação psicológica da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda para a decisão da “Sula”.

“Essa é uma das características que a gente mais preza nessa equipe: o nível de concentração alto. Nós viemos fazendo um trabalho ao longo dessa competição para manter o nível de concentração alto, mesmo jogando com o Castelão lotado, com grandes festas. Em momentos que a emoção poderia nos desfocar um pouco. Esse trabalho é bem sucedido. Temos uma equipe psicológica que trabalha bem com o time. Temos hoje uma estrutura que nos dá muita tranquilidade que os atletas vão estar preparados, do ponto de vista emocional”, afirmou Alex Santiago.

Leão busca seu primeiro título internacional da história. Foto: Mateus Lotif.

O Fortaleza irá entrar em campo diante da LDU de Luis Zubeldía e as equipes prometem travar uma verdadeira batalha dentro das quatro linhas. O Tricolor de Aço e o “carrasco” de times brasileiros irão disputar a final da Sul-Americana no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Este, no Uruguai, em jogo único e, em caso de empate, a decisão irá para a prorrogação, com dois tempos de 15 minutos. Se a igualdade persistir no placar, o título será definido por disputa de pênaltis.

Com as eliminações de Corinthians, São Paulo e Botafogo, o Fortaleza se tornou o representante do Brasil na atual edição da segunda maior competição da CONMEBOL. Em sua segunda experiência na Copa Sul-Americana, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e agora mira o seu primeiro título internacional de 104 anos de história.

fortaleza-corinthians
Em sua segunda participação na Sul-Americana, Leão pode garantir o título mais importante de sua história. Foto: Mateus Lotif.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA

Em sua campanha atual na Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar à decisão de uma competição internacional e será o representante do Brasil na última fase do torneio. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.

Com a oportunidade de conquistar seu tão sonhado primeiro título de uma competição internacional, o Tricolor de Aço pode faturar uma verdeira “bolada” milionária da CONMEBOL caso venha a se consagrar campeão da “Sula“. O Leão do Pici pode embolsar 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 24,6 milhões, se vencer clube do Equador, além de fazer história ao levantar a taça mais importante já conquistada em seus 105 anos de existência.

fortaleza-sul-americana
Fortaleza tem pela frente a maior partida de sua história contra a LDU. Foto: Mateus Lotif.