Fortaleza e LDU estão prestes a entrar em campo pela grande decisão da Copa Sul-Americana 2023. Os finalistas já disputaram seus últimos compromissos antes de dar início aos preparativos para a final do torneio internacional e agora apenas aguardam pelas 17h (horário de Brasília) do próximo sábado, 28, quando irão definir qual time irá se consagrar campeão da atual edição da “Sula”.
Último obstáculo do Fortaleza antes da decisão da Sul-Americana, a expectativa da LDU é que pouco mais de 4 mil torcedores dos Albos estejam presentes nas arquibancadas do estádio Domingo Burgueño, no Uruguai. Em seu planejamento para a final, o clube equatoriano preparou uma logísitica específica para receber aqueles irão representar e apoiar o gigante do Equador em busca de mais um título internacional.
“Estamos muito lisonjeados ao ver o enorme esforço que nossos torcedores estão fazendo para nos acompanhar até Punta del Este. Portanto, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que eles tenham todas as facilidades lá”, declarou Esteban Paz, presidente da LDU, em entrevista concedida recentemente para a Rádio FB.

O adversário do Fortaleza na decisão da “Sula” encarou o Emelec pela 10ª rodada do Campeonato Equatoriano na tarde da última segunda-feira, 23, em seu compromisso final antes do duelo contra o Leão do Pici. O time de Luis Zubeldía utilizou força máxima e saiu vencedor do confronto direto pelas primeiras posições da principal competição de futebol do país após derrotar seu rival pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Quinteros.
O gigante do Equador, portanto, assumiu a vice-liderança do Campeonato, com 18 pontos somados, e diferente, do Fortaleza, irá disputar o título de campeão da “Sula” com a confiança em alta após a vitória sobre o Emelec. O Tricolor de Aço, por sua vez, vem de duas derrotas consecutivas para Vasco da Gama e Bahia pela Série A do Brasileirão. As duas equipes se enfrentam no próximo sábado, 28, às 17h (horário de Brasília).

FORTALEZA ENFRENTA LDU PELA GRANDE FINAL DA SULA
Com a oportunidade de conquistar seu tão sonhado primeiro título de uma competição internacional, o Tricolor de Aço pode faturar uma verdeira “bolada” milionária da CONMEBOL caso venha a se consagrar campeão da “Sula“: o Leão do Pici pode embolsar 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 24,6 milhões, se vencer gigante do Equador, além de fazer história ao levantar a taça mais importante já conquistada em seus 104 anos de existência.
O Fortaleza irá entrar em campo diante da LDU de Luis Zubeldía e as equipes prometem travar uma verdadeira batalha dentro das quatro linhas. O Tricolor de Aço e o “carrasco” de times brasileiros irão disputar a final da Sul-Americana no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Este, no Uruguai, em jogo único, às 17h (horário de Brasília) do dia 28 de outubro.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








