Após a festa dos torcedores do Fortaleza no embarque rumo à Punta Del Este, a delegação tricolor se encontra em solo uruguaio e deve promover o descanso dos jogadores na noite desta quarta-feira, 25, para dar início às últimas atividades preparatórias para a disputa da grande final da Copa Sul-Americana 2023, diante da LDU-EQU, no dia seguinte.
Na próxima quinta-feira, 26, o Fortaleza irá realizar seu primeiro treino longe de terras alencarinas às 16h30 (horário de Brasília) no Centro de Treinamentos do Deportivo Maldonado. A pedido da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda, as primeiras atividades do elenco tricolor não contarão com a cobertura da imprensa.

Na sexta-feira, 27, porém, os jornalistas e profissionais da mídia terão acesso à última sessão de treinamentos do Fortaleza antes da grande final da Sul-Americana. Para além do físico, o segundo treino do Tricolor de Aço no Uruguai deve contar com uma proposta mais tática e psicológica, já que “El Jefe” Vojvoda valoriza bastante o aspecto mental de seus atletas.
O Fortaleza irá entrar em campo diante da LDU de Luis Zubeldía e as equipes prometem travar uma verdadeira batalha dentro das quatro linhas. O Tricolor de Aço e o “carrasco” de times brasileiros irão disputar a final da Sul-Americana no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Este, no Uruguai, em jogo único e, em caso de empate, a decisão irá para a prorrogação, com dois tempos de 15 minutos. Se a igualdade persistir no placar, o título será definido por disputa de pênaltis.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA
Em sua campanha atual na Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar à decisão de uma competição internacional e será o representante do Brasil na última fase do torneio. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.
Com a oportunidade de conquistar seu tão sonhado primeiro título de uma competição internacional, o Tricolor de Aço pode faturar uma verdeira “bolada” milionária da CONMEBOL caso venha a se consagrar campeão da “Sula“. O Leão do Pici pode embolsar 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 24,6 milhões, se vencer clube do Equador, além de fazer história ao levantar a taça mais importante já conquistada em seus 105 anos de existência.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.