Sou Fortaleza

Fortaleza x LDU: Arbitragem está DEFINIDA para final da Copa Sul-Americana

Foto: Danilo Fernandes.

O Fortaleza entra em campo na tarde do próximo sábado, 28, às 17h (horário de Brasília), pelo que promete ser a partida mais importante de sua história. Em confronto válido pela decisão da Copa Sul-Americana, o Leão do Pici deve entregar tudo dentro de campo em busca do título de campeão contra a LDU-EQU de Luis Zubeldía.

Para a grande final da Sul-Americana, a CONMEBOL já definiu a equipe de arbitragem responsável pelas decisões do duelo entre Fortaleza e LDU. A Confederação definiu que o quarteto de profissionais que irá comandar o jogo do Leão na competição internacional será composto pelo árbitro venezuelano Jesus Valenzuela, dono do apito, enquanto seus assistentes são Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN). O VAR está sob a responsabilidade do argentino Jorge Baliño.

Leão e LDU disputam o título da Copa Sul-Americana 2023. Foto: Reprodução/Lance!

O Fortaleza irá entrar em campo diante da LDU de Luis Zubeldía e as equipes prometem travar uma verdadeira batalha dentro das quatro linhas. O Tricolor de Aço e o “carrasco” de times brasileiros irão disputar a final da Sul-Americana no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Este, no Uruguai, em jogo único e, em caso de empate, a decisão irá para a prorrogação, com dois tempos de 15 minutos. Se a igualdade persistir no placar, o título será definido por disputa de pênaltis.

Com as eliminações de Corinthians, São Paulo e Botafogo, o Fortaleza se tornou o representante do Brasil na atual edição da segunda maior competição da CONMEBOL. Em sua segunda experiência na Copa Sul-Americana, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e agora mira o seu primeiro título internacional de 104 anos de história.

Leão busca seu primeiro título internacional da história. Foto: Mateus Lotif.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA

Em sua campanha atual na Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar à decisão de uma competição internacional e será o representante do Brasil na última fase do torneio. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.

Com a oportunidade de conquistar seu tão sonhado primeiro título de uma competição internacional, o Tricolor de Aço pode faturar uma verdeira “bolada” milionária da CONMEBOL caso venha a se consagrar campeão da “Sula“. O Leão do Pici pode embolsar 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 24,6 milhões, se vencer clube do Equador, além de fazer história ao levantar a taça mais importante já conquistada em seus 105 anos de existência.

fortaleza-sul-americana
Fortaleza tem pela frente a maior partida de sua história contra a LDU. Foto: Mateus Lotif.