Após a derrota para o Vasco da Gama em seu último compromisso da atual temporada, o Fortaleza sabe da importância da “virar a chave” o mais breve possível e focar no próximo grande desafio válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. Pela 28ª rodada da principal competição do futebol nacional, a equipe de Juan Pablo Vojvoda irá entrar em campo diante de um velho conhecido de sua história: o técnico Rogério Ceni, agora no comando do Bahia. O ex-treinador do Gigante do Pici projetou mais um confronto entre Tricolores de Aço e não conteve elogios à sua passagem pelo Pici.
“Vamos tentar bater uma equipe difícil. E nós vamos tentar, dentro das características de jogo, competir contra uma equipe que chegou à final da Sul-Americana por ser muito bem treinada e competitiva. Do time que eu trabalhei, acho que só o Tinga está lá. A gente tem um respeito muito grande. Um clube que foi importante na minha história, também acho que tenho coisas positivas que foram deixadas lá. E é um enfrentamento de tricolores. Talvez seja hoje o maior clássico do Nordeste”, afirmou o treinador do Bahia.

Em mais um confronto entre Tricolores de Aço, o Leão encara o Bahia de Rogério Ceni com a missão de retornar de Salvador com mais três importantes pontos em sua disputa por vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. A vitória na 28ª rodada é fundamental para as pretensões dos dois times no Campeonato Brasileiro. O treinador de 50 anos
“Mas o time que eu criei já se transformou. Hoje é o Vojvoda que toca o Fortaleza e vamos estudar bastante o Fortaleza, e amanhã para a gente colocar em prática no treino, característica de jogo que tenha o Fortaleza para a gente inserir no nosso jogo”, concluiu Rogério Ceni, entre os maiores técnicos da história do Leão do Pici.

FORTALEZA ENCARA BAHIA DE OLHO NO G6 DA SÉRIE A
Após o revés contra o Vasco, o Fortaleza terá mais um importante desafio pela elite do futebol nacional. Pela 28ª rodada, o Tricolor do Pici irá visitar a equipe do Bahia, na Arena Fonte Nova, em mais um confronto entre Tricolores de Aço na temporada.
Enquanto o Leão do Pici se mantém na disputa pelo G6 da Série A, com 42 pontos conquistados, seu adversário, o Esquadrão de Ceni, segue na briga contra o rebaixamento, com 31 pontos somados e busca uma vitória diante de seu torcedor para se afastar ainda mais da chamada “zona da degola”.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








