O estádio Domingo Burgueño vai ficar pequeno para a festa da torcida do Fortaleza. Nesta terça-feira, 17, às 15h (horário de Brasília), após a CONMEBOL ter disponibilizado o primeiro lote de ingressos para o público geral, o Tricolor do Pici deu início à venda de ingressos para o jogo mais importante de sua história e não demorou muito para que os torcedores garantissem suas presenças de forma surpreendente.
Em 10 minutos, todos os ingressos disponíveis da primeira carga liberada pela CONMEBOL foram esgotados pela torcida do Fortaleza. As 3.500 entradas disponíveis na Categoria 2 foram adquiridas pelos torcedores do Leão do Pici e, para além das outras 500 destinadas ao setor misto, o Tricolor deve encaminhar uma solicitação por um novo lote de bilhetes à Confederação. Segundo apuração do Jornal O POVO, o pedido deve ser atendido pela entidade máxima do futebol sul-americano.
Inicialmente, 4 mil ingressos foram ofertados às torcidas de Fortaleza e LDU-EQU, respectivamente. No entanto, diante da alta demanda, a tendência é que esse número venha a aumentar antes do dia 28 de outubro, a data marcada da partida mais importante da história do Gigante do Pici, quando entrará em campo diante da LDU com a missão de levantar a sua primeira taça de uma competição internacional.
Com as eliminações de Corinthians, São Paulo e Botafogo, o Fortaleza se tornou o representante do Brasil na atual edição da segunda maior competição da CONMEBOL. Em sua segunda experiência na Copa Sul-Americana, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e agora mira o seu primeiro título internacional de 104 anos de história.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA
Em sua campanha atual na Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar à decisão de uma competição internacional e será o representante do Brasil na última fase do torneio. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.
Agora, no entanto, o desafio é outro, e o Fortaleza terá pela frente um desafio dos maiores diante da LDU-EQU. Com a oportunidade de conquistar seu tão sonhado primeiro título de uma competição internacional, o Tricolor de Aço pode faturar uma verdeira “bolada” milionária da CONMEBOL caso venha a se consagrar campeão da “Sula“: o Leão do Pici pode embolsar 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 24,6 milhões, se vencer gigante do Equador, além de fazer história ao levantar a taça mais importante já conquistada em seus 104 anos de existência.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.