Sou Fortaleza

Fortaleza x LDU: Venda de ingressos pode sofrer alterações de última hora pela CONMEBOL

Imagem: Reprodução/Sudamericana BR.

A grande final da Copa Sul-Americana 2023, protagonizada por Fortaleza e LDU-EQU, está marcada para o dia 28 de outubro, sábado, às 17h (horário de Brasília). A partida será realizada no Estádio Domingo Burgueño, em Punta del Este, no Uruguai. Na última sexta-feira, 13, a CONMEBOL deu início às vendas de ingressos para o jogo mais importante da história do Tricolor do Pici, mas novas alterações podem acabar sendo implementadas pela principal entidade do futebol sul-americano.

De acordo com informações do Diário do Nordeste, a carga de ingressos inicial reservada para a torcida do Fortaleza pode aumentar dependendo da demanda. 3,5 mil bilhetes foi o número disponível em um primeiro momento mas, apesar de ainda não existir detalhes sobre a nova quantidade liberada, um aumento considerável deve ser colocado em prática pela CONMEBOL.

Com as eliminações de Corinthians, São Paulo e Botafogo, o Fortaleza se tornou o representante do Brasil na atual edição da segunda maior competição da CONMEBOL. Em sua segunda experiência na Copa Sul-Americana, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e agora mira o seu primeiro título internacional de 104 anos de história.

Leão e LDU se enfrentam pela grande final da “Sula”. Imagem: Reprodução/ESPN.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA

Em sua campanha atual na Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar à decisão de uma competição internacional e será o representante do Brasil na última fase do torneio. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.

Agora, no entanto, o desafio é outro, e o Fortaleza terá pela frente um desafio dos maiores diante da LDU-EQU. Com a oportunidade de conquistar seu tão sonhado primeiro título de uma competição internacional, o Tricolor de Aço pode faturar uma verdeira “bolada” milionária da CONMEBOL caso venha a se consagrar campeão da “Sula“: o Leão do Pici pode embolsar 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 24,6 milhões, se vencer gigante do Equador, além de fazer história ao levantar a taça mais importante já conquistada em seus 104 anos de existência.

Leão busca seu primeiro título internacional da história. Foto: Mateus Lotif.