Sou Fortaleza
Foto: Ari Ferreira.

Técnico do Bragantino, Pedro Caixinha revela bastidor INÉDITO do Fortaleza em 2021: “Achei interessante”

Após o fim da chamada “Era Ceni”, o Fortaleza passou a avaliar diferentes nomes no mercado para assumir o comando técnico do clube antes de encaminhar a contratação de Juan Pablo Vojvoda. Vice-líder da Série A, o Bragantino vem fazendo uma grande temporada e muito disso é responsabilidade de seu treinador, Pedro Caixinha. O português, inclusive, revelou bastidores inéditos de sua carreira em entrevista concedida ao podcast Flow Sport Club e destacou um fato curioso sobre o Leão do Pici.

Por meio de entrevista realizada na última quarta-feira, 11, o técnico de 52 anos do Bragantino revelou que ainda em 2021, quando o Fortaleza procurava um profissional para assumir o comando técnico da equipe após a demissão de Enderson Moreira, chegou a negociar e realizar uma entrevista com a diretoria do Tricolor de Aço. Com uma campanha superior a de gigantes como Flamengo, Grêmio e Palmeiras na Série A, Caixinha chegou a ser cogitado como uma opção concreta para desenvolver seu trabalho no Pici, mas as conversas acabaram não avançando.

“Eu já tinha tido alguns contatos (antes de aceitar o trabalho no RB Bragantino), uma com entrevista até, há três anos, com o Fortaleza. Achei interessante o projeto, mas naquela altura não tinha conhecimento suficiente (do futebol brasileiro), não estava totalmente convencido para vir e dar o melhor de mim”, revelou o treinador do Bragantino.

paz-fortaleza-vojvoda
Apesar do interesse em Pedro Caixinha, Leão decidiu contratar Juan Pabo Vojvoda. Foto: ASCOM Fortaleza EC.

VOJVODA ESTÁ MARCADO NA HISTÓRIA DO FORTALEZA

O Leão pode até não ter conseguido acertar a contratação de Caixinha em 2021, mas opção final não deixou nada a desejar. Para além de feitos inéditos e tabus quebrados, Vojvoda já se tornou o segundo técnico com maior número de jogos no comando do Fortaleza em toda a história ao superar a marca de 154 partidas à frente do Leão. Agora, o argentino fica atrás somente de Moésio Gomes, com 229.

El JefeJuan Pablo Vojvoda, portanto, pode se tornar um dos maiores ídolos de todos os tempos caso cumpra seu contrato com o Tricolor de Aço, válido até dezembro de 2024, até o fim. O argentino terá a oportunidade inédita de se isolar no topo da lista de treinadores com mais jogos no comando do Fortaleza.

fortaleza-vojvoda
Vojvoda é considerado um dos maiores treinadores da história do Leão. Foto: Thiago Gadelha/SVM.