O Fortaleza entrou em campo na noite do último domingo, 9, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Castelão, a equipe tricolor venceu o América-MG por 3 a 2 e, além de conquistar sua primeira vitória de virada na temporada, entrou de vez no G6 da principal competição do futebol nacional. Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de entrevista coletiva pós-jogo e revelou bastidores de mais uma importante vitória do Leão em sua trajetória rumo à mais uma classificação para a Copa Libertadores.
“Poder de reação se mostrou bem. Fizemos uma virada importante, viramos uma partida complicada. O time respondeu. Em determinados momentos difíceis, estivemos abaixo, conseguimos diminuir o placar com um bom gol, o de Lucero. E, a partir daí, cresceu a confiança, mas sempre sustentado pela estrutura, pela inteligência. O futebol tem coração, mas tem inteligência também, estrutura e trabalho”, declarou o treinador argentino do Fortaleza.
Após a vitória sobre o Coelho, o Fortaleza volta a entrar em campo apenas na quarta-feira, 18, às 19h (horário de Brasília). Pela elite do futebol brasileiro, o Tricolor de Aço tem mais um duro compromisso fora de casa, contra a equipe do Vasco da Gama, no estádio São Jenuário, em confronto válido pela 27ª rodada da Série A. “El Jefe” Vojvoda destacou a mentalidade de evolução de sua equipe.
“Nós queremos continuar crescendo. Os times que querem mais, se exigem. Gostamos dessa pressão, mas necessitamos de apoio. Temos que cuidar de todos os aspectos. O Fortaleza é um clube que está crescendo, que está lutando por coisas importantes. Vamos reforçar, corrigir. Acho que nossa mentalidade tem que ser de um clube que quer continuar crescendo. E necessitamos estar todos juntos, com as pessoas do dia a dia e com quem estão fora do dia a dia. Essas pessoas dão energia para que continuemos brigando”, afirmou o segundo treinador com maior número de partidas da história do Leão.

AGENDA DO FORTALEZA
Após conquistar a classificação histórica para a grande final da Copa Sul-Americana 2023, o Leão sabe da importância de distribuir seu foco entre a Série A e o torneio internacional. Diante do longo período de espera até a data da decisão do torneio continental, o Gigante do Pici terá pela frente o Vasco de Ramón Díaz como seu próximo compromisso pela Primeira Divisão.
Enquanto o Tricolor de Aço ocupa atualmente a sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos somados, o Cruz-Maltino segue na disputa contra o rebaixamento e é apenas o 17º colocado, com 27. Uma vitória é essencial para ambas equipes, que devem travar uma verdadeira batalha no Rio de Janeiro.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








