Sou Fortaleza
fortaleza-vojvoda
Foto: Thiago Gadelha.

Marcado na história do Fortaleza, Vojvoda convoca torcida para decisão da Sula: “Em todos os momentos difíceis”

No comando do Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda já está marcado como um dos maiores treinadores de toda a história de 104 anos do clube. Após vencer o Corinthians na Arena Castelão e garantir seu passaporte para Punta Del Este, onde irá disputar a grande final da Copa Sul-Americana, “El Jefe” participou de entrevista coletiva e foi questionado sobre a presença da torcida tricolor no Estádio Domingo Burgueño.

“Acho que o torcedor do Fortaleza vai fazer todo o esforço. É uma gente que acompanha em todos os momentos difíceis. Que viajava em dois ou três dias de ônibus, a campos muito distantes de Fortaleza. Temos uma logística difícil, mas somos orgulhosos por morar aqui. E acho que a gente vai fazer todo o esforço para trazer uma nova alegria ao nosso povo também”, afirmou o treinador argentino do Fortaleza.

O Fortaleza irá entrar em campo diante da equipe da LDU de Luis Zubeldía com a missão de conquistar o seu primeiro título internacional da história na grande final da Sul-Americana. A decisão está marcada para o dia 28 de outubro, às 17h (horário de brasília), e as duas equipes prometem travar uma verdadeira batalha no Uruguai.

Torcida do Leão fez a festa no duelo de volta contra o Corinthians, pela semifinal da Sul-Americana. Foto: Raisa Martins.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA

Após as eliminações de Corinthians, São Paulo e Botafogo, o Fortaleza é o representante do Brasil na atual edição da segunda maior competição da CONMEBOL. Em sua segunda experiência na Copa Sul-Americana, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e agora mira o seu primeiro título internacional de 104 anos de história.

Em sua campanha atual na Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar à decisão de uma competição internacional e será o representante do Brasil na última fase do torneio. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.

Leão mantém vivo o sonho do título da Sul-Americana. Foto: Mateus Lotif.