Sou Fortaleza
Foto: Raisa Martins.

Torcida do Fortaleza alcança marca impressionante no Castelão após vitória sobre Corinthians; entenda

Entre as maiores médias de público entre todos os clubes do futebol brasileiro, o Fortaleza segue avançando na temporada com todo o apoio de seu torcedor nas arquibancadas da Arena Castelão. Para além das festas realizadas pela Nação Tricolor nos jogos da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda, o Leão alcançou uma marca surpreendente na condição de mandante em 2023.

Após a vitória sobre o Corinthians, no jogo que marcou a classificação do Leão para a grande final da Sul-Americana, a torcida do Fortaleza atingiu o número de 1 milhão de torcedores nas arquibancadas do Castelão. Entre Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana e Série A, o Gigante do Pici disputou 63 jogos e ostenta uma média de público de cerca de 29.201 mil tricolores jogando em casa.

Na decisão das semifinais da “Sula“, quando o Fortaleza venceu o Timão de Mano Menezes por 2 a 0, o público total presente nas arquibancadas da Arena Castelão foi de 60.45, um recorde entre os clubes brasileiros que participaram da atual edição do torneio internacional. Além disso, a partida também contou com o maior número de pagantes do futebol cearense em 2023.

Torcida do Leão fez a festa nas arquibancadas da Arena Castelão. Foto: Felipe Cruz.

FORTALEZA ENFRENTA LDU NA FINAL DA SULA

O Fortaleza garantiu a sua tão sonhada classificação para a grande final da Copa Sul-Americana após a superar o Corinthians na semifinal pelo placar agregado de 3 a 1. Do outro lado da chave, Defensa y Justicia-ARG e LDU-EQU, possíveis adversários do Leão na decisão, entraram em campo na noite desta quarta-feira, 4, pelo jogo de volta da competição internacional e o clube equatoriano levou a melhor sobre o os argentinos.

O Fortaleza, portanto, irá entrar em campo diante da equipe da LDU de Luis Zubeldía. O Tricolor de Aço e o “Rei de Copas do Equador” irão disputar a final da Sul-Americana no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Este, no Uruguai. Em jogo único, os dois times se enfrentarão no dia 28 de outubro em busca do título de campeão.

Fortaleza mantém vivo o sonho do título da Sul-Americana. Foto: Mateus Lotif.