O Fortaleza Esporte Clube fez história na noite desta terça-feira, 3. Pelo jogo de volta do confronto de 180 minutos contra o Corinthians, válido pela semifinal da Copa Sul-Americana, o Leão venceu seu adversário pelo placar de 2 a 0 e garantiu sua tão sonhada classificação para a grande final da competição internacional.
Diante do apoio massivo de sua torcida nas arquibancadas do Castelão, o Fortaleza partiu para cima de seu adversário e derrotou o Corinthians de Mano Menezes com gols marcados por Yago Pikachu e Tinga. Com o resultado, o Tricolor de Aço avançou para a sua primeira grande decisão de um torneio internacional em 104 anos de história com um placar agregado de 3 a 1.
E o Fortaleza já sabe quando entrará em campo pela tão sonhada final da Sul-Americana: a maior partida da história do clube está marcada para o dia 28 de outubro. Finalista, o Leão de Juan Pablo Vojvoda agora aguarda pela definição do confronto entre Defensa y Justicia-ARG e LDU-EQU para conhecer o seu último adversário antes da conquista do título da competição internacional.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FORTALEZA NA TEMPORADA
Apesar de ter conquistado um de seus principais objetivos da temporada, o Gigante do Pici terá um longo período antes de entrar em campo pela grande final da “Sula“. Após a vitória sobre o Corinthians, o Leão encara mais um desafio pela Série A do Brasileirão diante do América-MG de Fabián Bustos, seu adversário nas quartas de final da competição internacional.
Enquanto o Tricolor de Aço ocupa, atualmente, a nona posição da elite do futebol nacional, com 39 pontos somados, o Coelho segue na luta contra o rebaixamento e amarga na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 18. A vitória é fundamental para as pretensões de ambas as equipes na Primeira Divisão.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.