O Fortaleza visitou o Corinthians na Neo Química Arena pelo primeiro jogo das semifinais da Copa Sul-Americana e, após empate em 1 a 1, tudo está em aberto para a grande decisão do confronto que será disputada na Arena Castelão. Apesar do resultado importante conquistado em São Paulo, o Leão do Pici viu um de seus principais jogadores deixar o campo antes do apito final por conta de forte colisão com zagueiro Gil, preocupando a comissão técnica tricolor para a sequência decisiva da temporada.
Antes de entrar em campo contra o Grêmio, pela 25ª rodada da Série A, a Assessoria de Comunicação do Fortaleza divulgou a atualização mais recente do Departamento Médico do clube e as preocupações foram justificadas. O atacante Marinho foi diagnosticado com estiramento ligamentar em seu joelho direito e não deve estar à disposição para os 90 minutos que definem qual equipe brasileira avança para a final da competição internacional.
O atacante de 33 anos vinha apresentando um futebol de alto nível nos últimos compromisso do clube na temporada, mas deve ser a principal ausência da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda para a próxima terça-feira, 3, quando Fortaleza e Corinthians se enfrentam em uma das partidas mais importantes de toda a história do Leão do Pici. Yago Pikachu, seu substituto imediato, deve assumir a titularidade na ponta-direta do Tricolor de Aço.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA
Classificado com autoridade para a semifinal da Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar entre os quatro principais times de uma competição internacional. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.
Além da marca inédita para o futebol do Nordeste, o Fortaleza faturou mais uma das premiações milionárias concedidas pela CONMEBOL por cada fase avançada na Copa Sul-Americana 2023. Após superar o Coelho nas quartas de final, o Tricolor do Pici recebeu mais 800 mil dólares, aproximadamente R$ 4 milhões na cotação atual, e já mira a grande decisão contra o Corinthians, pelo jogo de volta das semifinais da “Sula“.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.