Entre os principais destaques do Fortaleza na atual temporada, Caio Alexandre não somente conquistou a posição de titular absoluto na equipe de Juan Pablo Vojvoda como também caiu nas graças da torcida tricolor. Com um futebol moderno e consistente, o jogador de 24 anos tem sido um dos pilares do meio-campo do Leão com atuações de alto nível. Após o empate do primeiro jogo das semifinais da Copa Sul-Americana, o volante participou de entrevista coletiva e comentou sobre as expectativas para a grande decisão do confronto diante do Corinthians.
“Acho que terça-feira (decisão contra Corinthians pela Sul-Americana) vai ser o jogo mais importante do nosso ano, da história do clube também. A gente sabe da dificuldade que vai enfrentar, mas é controlar a ansiedade, trabalhar essa semana, pensar no Grêmio, que é um adversário difícil. Como o professor (Vojvoda) sempre fala: ‘pra gente desfrutar de uma Sul-Americana a gente precisa estar bem no Brasileiro’. Para que isso possa acontecer, esse controle é importante”, destacou o camisa 8 do Fortaleza.
Com o resultado da partida realizada na Neo Química Arena, nem Fortaleza e nem Corinthians possuem qualquer tipo de vantagem de regulamento, o que significa que tudo está em aberto. O Tricolor de Aço, no entanto, deve contar com o apoio massivo de seu torcedor nas arquibancadas da Arena Castelão na próxima terça-feira, 3, em seu objetivo de fazer história ao alcançar a sua primeira final de competições internacionais.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA
Classificado com autoridade para a semifinal da Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar entre os quatro principais times de uma competição internacional. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.
Além da marca inédita para o futebol do Nordeste, o Fortaleza faturou mais uma das premiações milionárias concedidas pela CONMEBOL por cada fase avançada na Copa Sul-Americana 2023. Após superar o Coelho nas quartas de final, o Tricolor do Pici recebeu mais 800 mil dólares, aproximadamente R$ 4 milhões na cotação atual, e já mira a grande decisão contra o Corinthians, pelo jogo de volta das semifinais da
Além da marca inédita para o futebol do Nordeste, o Fortaleza faturou mais uma das premiações milionárias concedidas pela CONMEBOL por cada fase avançada na Copa Sul-Americana 2023. Após superar o Coelho nas quartas de final, o Tricolor do Pici recebeu mais 800 mil dólares, aproximadamente R$ 4 milhões na cotação atual, e já mira a grande decisão contra o Corinthians, pelo jogo de volta das semifinais da “Sula“.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.