O Fortaleza está cada vez mais próximo de encarar um dos maiores desafios de toda a sua história. Pela semifinal da Copa Sul-Americana 2023, o Tricolor do Pici irá entrar em campo diante da equipe do Corinthians de Vanderlei Luxemburgo com a missão de superar o clube paulista e chegar à sua primeira final de competições internacionais em 104 anos de existência.
Para o confronto de ida válido pelas semifinais da “Sula“, o Fortaleza já definiu sua logística de viagem. Neste domingo, 24, o Leão realiza seu último treino no Centro de Excelência Alcides Santos e, à noite, embarca em voo fretado rumo a São Paulo para encarar o Corinthians. Na próxima segunda-feira, 25, a delegação do Tricolor de Aço realiza seu treino de apronto na capital paulista e encerra os preparativos para uma das partidas mais importantes da sua história.
Após o apito final da partida disputada na Neo Química Arena, o Fortaleza permanecerá em São Paulo até o período da noite do dia seguinte, 26, terça-feira. O Gigante do Pici irá realizar uma última sessão de treinamentos e trabalhos regenarativos antes de retornar à capital cearense.
Após as eliminações de Botafogo e São Paulo nas quartas de final, Fortaleza e Corinthians se tornaram os últimos representantes do futebol brasileiro no mata-mata da Copa Sul-Americana. Primeiro clube nordestino a disputar uma semifinal de competição internacional da história, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e busca seguir avançando em busca da tão sonhada decisão da “Sula“.

FORTALEZA ENCARA CORINTHIANS PELA SEMIFINAL DA SULA
Classificado com autoridade para a semifinal da Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar entre os quatro principais times de uma competição internacional. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.
Além da marca inédita para o futebol do Nordeste, o Fortaleza faturou mais uma das premiações milionárias concedidas pela CONMEBOL por cada fase avançada na Copa Sul-Americana 2023. Após superar o Coelho nas quartas de final, o Tricolor do Pici recebeu mais 800 mil dólares, aproximadamente R$ 4 milhões na cotação atual, e já mira confronto de 180 minutos contra o Corinthians, válido pelas semifinais da “Sula“.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.