Em mais uma noite memorável para a história do Fortaleza, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda recebeu o América-MG na Arena Castelão e não mediu esforços para conquistar a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana 2023. Com o apoio de mais de 56 mil torcedores o Tricolor do Pici superou o Coelho por 5 a 2 no placar agregado e avançou para a próxima fase da “Sula”.
Agora, no entanto, o desafio é outro, mesmo que o adversário seja um velho conhecido de longa data do Fortaleza. Pela penúltima fase da competição internacional, a equipe comandada por “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda irá enfrentar o Corinthians no confronto de 180 minutos que decide qual time irá avançar para a grande decisão da Sul-Americana. Caso o Leão supere o clube paulista e avance para a decisão do torneio, já garante mais 2 milhões de dólares, cerca de R$ 9,8 milhões na cotação atual, o valor recebido pelo vice-campeão.
Por outro lado, com a oportunidade de conquistar seu tão sonhado primeiro título de uma competição internacional, o Fortaleza pode receber uma premiação ainda maior: caso o Tricolor de Aço venha a se consagrar como campeão da “Sula“, irá embolsar 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 24,6 milhões, além de fazer história ao levantar a taça mais importante já conquistada em seus 104 anos de existência.
O Fortaleza, classificado depois de superar o Coelho de Fabián Bustos por 5 a 2 no placar agregado, irá entrar em campo contra a equipe do Corinthians pelos primeiros 90 minutos do mata-mata no dia 26 de setembro, terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, enquanto a decisão está marcada para o dia 3 de outubro, na Arena Castelão seguindo o mesmo horário.

FORTALEZA ENCARA CORINTHIANS NA SEMIFINAL DA SULA
O próximo adversário do Tricolor de Aço na Sul-Americana já está definido e promete ser um dos desafios mais duros de toda a temporada de 2023. O Corinthians de Vanderlei Luxemburgo sofreu, mas conquistou a classificação para as semifinais após vencer a equipe do Estudiantes-ARG nos pênaltis.
Enquanto o Leão avançou para a semifinal com uma das principais campanhas da primeira etapa da Sula, o Timão disputou os play-offs do torneio continental depois de ter se despedido da Libertadores antes mesmo do início do mata-mata. O clube paulista encerrou sua participação na fase de grupos da principal competição da América do Sul em terceiro lugar, atrás de Argentino Juniors-ARG e Independiente Del Valle-EQU. As datas e horários do confronto entre os times brasileiros serão definidas posterioremente pela CONMEBOL.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.