O Fortaleza entra em campo na noite da próxima terça-feira, 26, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, diante da equipe do Corinthians de Vanderlei Luxemburo, em duelo válido pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana 2023. Após a vitória sobre o São Paulo, em seu último compromisso pela Série A, o Leão encara o clube paulista com o objetivo de garantir a vantagem no placar agregado para a grande decisão do confronto de 180 minutos, reservada para a Arena Castelão.
Entre os principais destaques do Fortaleza desde que assumiu a titularidade absoluta no meio-campo tricolor ao lado de Caio Alexandre após a grave contusão de Hércules, Zé Welison participou de entrevista coletiva pré-jogo e revelou bastidores da preparação e mentalidade do grupo do Tricolor de Aço para uma das partidas mais importantes de toda a história do clube.
“Durante esse tempo que eu cheguei aqui, a equipe vem crescendo muito de rendimento, de produção, e vem quebrando vários tabus. Creio eu que não vai ser diferente, vamos continuar dando o nosso melhor para poder continuar quebrando tabus. Vai ser um jogo muito difícil, a gente sabe que a equipe do Corinthians é muito forte dentro de casa, diante do seu torcedor, mas vamos nos preparar nesses dias que temos para poder colocar tudo que o professor tem pra nós em prática. Precisamos ir lá e estar bem concentrados, pois são dois jogos e precisamos fazê-los com excelência”, declarou o camisa 17 do Fortaleza.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA
Classificado com autoridade para a semifinal da Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar entre os quatro principais times de uma competição internacional. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.
Além da marca inédita para o futebol do Nordeste, o Fortaleza faturou mais uma das premiações milionárias concedidas pela CONMEBOL por cada fase avançada na Copa Sul-Americana 2023. Após superar o Coelho nas quartas de final, o Tricolor do Pici recebeu mais 800 mil dólares, aproximadamente R$ 4 milhões na cotação atual, e já mira confronto de 180 minutos contra o Corinthians, válido pelas semifinais da “Sula“.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.