Em seu último compromisso da temporada, o Fortaleza enfrentou a equipe do São Paulo de Dorival Júnior pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No estádio Morumbi, o Leão venceu os donos da casa pelo placar de 2 a 1 e se consolidou de vez na disputa por vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Apesar de mais um resultado positivo na Série A, o Tricolor do Pici viu um de seus titulares absolutos deixar o campo de maca, preocupando a comissão técnica para a sequência da temporada.
Antes do apito final que definiu a vitória do Fortaleza sobre o São Paulo, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco foi substituído e deu entrada ao seu reserva imediato, Gonzalo Escobar, após sentir fortes dores que chegaram a impedir o jogador de andar normalmente, precisando do auxílio de maca para chegar ao banco de reservas. Até a manhã desta sexta-feira, 22, o clube não revelou nenhum tipo de atualização a respeito da situação de seu camisa 6, o que pode indicar que a substituição tenha sido realizada apenas pelo desgaste físico causado pelo alto nível de intensidade do segundo confronto entre Tricolores de 2023.
A expectativa é que Bruno Pacheco esteja em plenas condições físicas para entrar em campo diante do Corinthians pelo jogo de ida válido pelas semifinais da Copa Sul-Americana. O lateral-esquerdo deve realizar trabalhos regenerativos nas próximas sessões de treinamentos com o objetivo de intensificar sua recuperação muscular para uma das partidas mais importantes de toda a história do Tricolor de Aço.
Titular inquestionável na lateral esquerda do Fortaleza em 2023, Bruno Pacheco vem se apresentando como um dos jogadores mais regulares do elenco tricolor montado para a atual temporada. O jogador chegou sob desconfiança de parte da torcida por ter vindo do rival, Ceará, mas logo conquistou a confiança de “El Jefe” Vojvoda e demonstrou em campo toda a sua qualidade com a camisa vermelha, azul e branca.

BRUNO PACHECO ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ 2024
Em dezembro de 2022, após o rebaixamento do rival, Ceará, Bruno Pacheco foi anunciado oficialmente como um dos primeiros reforços do Leão para a disputa da atual temporada. O lateral-esquerdo chegou ao Pici para suprir a saída de Juninho Capixaba e assumir a titularidade absoluta da posição na equipe de Juan Pablo Vojvoda.
O Tricolor do Pici adquiriu 80% dos direitos econômicos de Pacheco por R$ 2 milhões. O defensor acertou com o Gigante do Pici até 31 de dezembro de 2024, mas há uma cláusula em seu contrato que possibilita a renovação do jogador por mais uma temporada.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.