Sou Fortaleza
fortaleza-comemora
Foto: Mateus Lotif.

Em grande fase, Fortaleza lidera returno do Campeonato Brasileiro

Em seu quinto ano na elite do futebol nacional, o Fortaleza vem fazendo mais uma grande temporada no Campeonato Brasileiro. Para além da conquista do pentacampeonato estadual e as semifinais da Copa Sul-Americana, o Leão segue avançando na Série A com um futebol de alto nível e, desde o início do segundo turno da competição, ostenta uma das melhores campanhas entre todos as equipes participantes sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Desde a vitória do Fortaleza sobre o Internacional, em confronto que marcou o início do returno do Brasileirão 2023, o Tricolor do Pici defende a liderança da principal competição do futebol nacional. Nas últimas seis rodadas disputadas pela Série A, o Leão vem de uma sequência de cinco vitórias e foi derrotado somente pelo Fluminense de Fernando Diniz, semifinalista da atual edição da Libertadores. Neste recorte, de acordo com números do Footure, a equipe comandada por “El JefeVojvoda marcou 12 gols, sofreu quatro e conquistou 15 pontos de 18 possíveis.

Há pouco mais de dois anos atrás, Juan Pablo Vojvoda chegava ao Fortaleza sob olhares de desconfiança da grande maioria de sua torcida, já que não conheciam o trabalho do argentino no futebol sul-americano. Desde então, iniciou-se a chamada “Era Vojvoda”, um dos períodos mais vitoriosos de toda a existência do Leão. Em 2023, o treinador segue fazendo história no comando do Gigante do Pici e ostenta um dos melhores aproveitamentos da atual edição da Série A.

fortaleza-sao-paulo
Com a vitória sobre o São Paulo, Leão chegou aos 38 pontos na Série A. Foto: Felipe Cruz.

AGENDA DO FORTALEZA

O Fortaleza, classificado para a semifinal da Copa Sul-Americana depois de superar o Coelho de Fabián Bustos por 5 a 2 no placar agregado, irá entrar em campo contra a equipe do Corinthians pelos primeiros 90 minutos do mata-mata na próxima terça-feira, 26, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, enquanto a decisão está marcada para o dia 3 de outubro, na Arena Castelão seguindo o mesmo horário.

Após as eliminações de Botafogo e São Paulo nas quartas de final, Fortaleza e Corinthians se tornaram os últimos representantes do futebol brasileiro no mata-mata da Copa Sul-Americana. Primeiro clube nordestino a disputar uma semifinal de competição internacional da história, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e busca seguir avançando em busca da tão sonhada decisão da “Sula“.

fortaleza-sul-americana
Atual edição da Sul-Americana contempla a segunda participação da história do Leão no torneio. Foto: Mateus Lotif.