O Fortaleza entrou em campo na noite da última quarta-feira, 20, por mais um importante compromisso válido pela Série A do Campeonato Brasileiro 2023. Diante do São Paulo, no estádio Morumbi, o Leão do Pici conquistou mais uma vitória na condição de visitante pelo placar de 2 a 1 e se manteve mais vivo do que nunca em sua campanha rumo a mais uma classificação história pra a Libertadores. Apesar do triunfo fora de casa, nem todos os aspectos da partida foram positivos para a sequência da temporada.
Durante o confronto entre Tricolores, o goleiro João Ricardo, craque do jogo, e o volante Zé Welison receberam seus respectivos terceiros cartões amarelos e irão cumprir suspensões automáticas na próxima partida do Fortaleza pela elite do futebol nacional. O técnico Juan Pablo Vojvoda, portanto, terá problemas para escalar sua equipe titular para o duelo contra o Grêmio de Renato Gaúcho, mas a tendência é que Fernando Miguel e Pedro Augusto assumam as posições como substitutos imediatos dos jogadores.
Antes de enfrentar o Imortal, porém, o Fortaleza irá entrar em campo por uma das partidas mais importantes de sua história. Pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, o Leão do Pici encara o Corinthians em busca de largar em vantagem no confronto de 180 minutos. A partida será disputada na próxima terça-feira, 26, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

FORTALEZA ENCARA CORINTHIANS PELA SEMIFINAL DA SUL-AMERICANA
Classificado com autoridade para a semifinal da Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar entre os quatro principais times de uma competição internacional. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.
Após as eliminações de Botafogo e São Paulo nas quartas de final, Fortaleza e Corinthians se tornaram os últimos representantes do futebol brasileiro no mata-mata da Copa Sul-Americana. Primeiro clube nordestino a disputar uma semifinal de competição internacional da história, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e busca seguir avançando em busca da tão sonhada decisão da “Sula“.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








