O Fortaleza está prestes a entrar em campo em uma das maiores partidas de toda a sua história. Após superar o América-MG por 5 a 2 no placar agregado, a equipe tricolor garantiu a sua classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana 2023 e terá pela frente um grande desafio diante do Corinthians de Vanderlei Luxemburgo. No entanto, antes disso, o Leão tem um importante compromisso marcado contra o São Paulo pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Próximo adversário do Fortaleza na elite do futebol nacional, o São Paulo de Dorival Júnior somou 23 de 28 pontos possíveis na condição de mandante em suas partidas disputadas pela Série A do Brasileirão. Com o apoio de seu torcedor nas arquibancadas do Morumbi, o Tricolor conquistou sete vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, com um aproveitamento total de 82%. A última derrota do clube paulista em seus domínios ocorreu no dia 6 de agosto, quando o Soberano foi superado pelo Atlético-MG.
Por outro lado, enquanto o Fortaleza vem de triunfo sobre o Corinthians em seu último compromisso pela Série A, o São Paulo amarga uma sequência negativa recente de sete jogos sem vitórias na principal competição do futebol nacional: são três empates e quatro derrotas em sua campanha atual, além de quatro gols marcados e nove concedidos. O último resultado positivo do Soberano foi conquistado em julho, quando a equipe tricolor venceu o Santos por 4 a 1 na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar do desafio de entrar campo fora de casa, no estádio Morumbi, o Fortaleza deve enfrentar uma equipe alternativa ou até mesmo reserva do São Paulo no próximo duelo entre Tricolores. O Soberano garantiu a vantagem no placar agregado após vencer o Flamengo por 1 a 0 pelo jogo de ida da grande final da Copa do Brasil 2023 e, conforme tem sido padrão na carreira do técnico Dorival Júnior, deve poupar seus principais titulares na partida contra o Leão.

FORTALEZA ENCARA SÃO PAULO DE OLHO NO G-6 DA SÉRIE A
O Leão já deu início aos preparativos para o duelo contra o São Paulo, seu próximo adversário na Série A. O elenco do Tricolor do Pici se reapresentou na última sexta-feira, 15, e recebeu folga no dia seguinte antes de seguir a agenda elaborada pela comissão técnica para encarar o finalista da Copa do Brasil 2023.
Lucero, Titi e Marinho iniciaram o jogo como titulares do Fortaleza diante do Corinthians mas não estiveram em campo no momento do apito final. Os três atletas sentiram desconfortos físicos e, em um primeiro momento, preocuparam a comissão técnica para a sequência decisiva da temporada, porém, todos participaram normalmente das últimas duas sessões de treinamentos e devem estar em plenas condições para o próximo compromisso do Leão na Série A.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








