Sou Fortaleza
fortaleza-torcida
Foto: Leonardo Moreira/FEC.

LOTAÇÃO MÁXIMA! Torcida do Fortaleza esgota todos os ingressos disponíveis para semifinal da Sul-Americana

O Fortaleza divulgou nesta quarta-feira, 20, a última parcial de torcedores confirmados para o duelo válido pela grande decisão das semifinais da Copa Sul-Americana 2023. Garantido na penúltima fase da competição internacional após superar o América-MG de Fabián Bustos, o Leão encara o Corinthians como seu último adversário antes da grande final e a expectativa é por um dos maiores públicos de toda a temporada na Arena Castelão.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Fortaleza, todos os ingressos disponíveis para o jogo de volta contra o Corinthians, válido pela semifinal da Sul-Americana, já foram vendidos a seis dias do primeiro confronto entre as equipes pelo mata-mata do torneio continental. 53.053 torcedores do Leão estão confirmados para uma das maiores partidas da história do clube, 33.078 por meio de check-in e 19.975 adquiriram seus respectivos bilhetes.

Após as eliminações de Botafogo e São Paulo nas quartas de final, Fortaleza e Corinthians se tornaram os últimos representantes do futebol brasileiro no mata-mata da Copa Sul-Americana. Primeiro clube nordestino a disputar uma semifinal de competição internacional da história, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e busca seguir avançando em busca da tão sonhada decisão da “Sula“.

O Fortaleza irá entrar em campo contra a equipe do Corinthians pelo jogo de ida das semifinais no dia 26 de setembro, terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, enquanto a decisão está reservada para o dia 3 de outubro, na Arena Castelão e no mesmo horário.

Pikachu, nos acréscimos do segundo tempo, garantiu a vitória do Leão sobre o Corinthians no último encontro entre as equipes.
Foto: Mateus Lotif.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA

Classificado com autoridade para a semifinal da Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar entre os quatro principais times de uma competição internacional. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.

Além da marca inédita para o futebol do Nordeste, o Fortaleza faturou mais uma das premiações milionárias concedidas pela CONMEBOL por cada fase avançada na Copa Sul-Americana 2023. Após superar o Coelho nas quartas de final, o Tricolor do Pici recebeu mais 800 mil dólares, aproximadamente R$ 4 milhões na cotação atual, e já mira confronto de 180 minutos contra o Corinthians, válido pelas semifinais da “Sula“.

fortaleza-sul-americana
Atual edição da Sul-Americana contempla a segunda participação da história do Leão no torneio. Foto: Mateus Lotif.