Na tarde deste sábado (16), o lateral-direito Vitor Ricardo, de 23 anos, emprestado pelo Fortaleza, teve a oportunidade de disputar a final do Campeonato Brasileiro Série D pela Ferroviária. A trajetória do jogador é marcada por sua passagem pelas categorias de base de Palmeiras e Flamengo, especificamente no sub-20, em 2021, quando se transferiu para o Fortaleza sub-20 e, posteriormente, para o time profissional.
Contudo, mesmo fazendo parte do plantel tricolor, Vitor Ricardo não foi utilizado e foi emprestado ao Aparecidense no início de 2023. Após essa passagem, ele foi cedido à Ferroviária, clube paulista que disputou a série D, até o final da temporada, com o fim do empréstimo no dia 30 de setembro. O confronto da final da Série D foi marcado por muita expectativa, já que a Ferroviária enfrentava o Ferroviário, clube cearense.
Na primeira partida, jogando em casa, a Ferroviária conseguiu um empate, deixando a decisão em aberto. No entanto, no segundo confronto, a equipe não conseguiu manter o mesmo desempenho e foi derrotada pelo placar de 2 a 1. Com esse resultado, o Ferroviário se sagrou bicampeão da Série D, enquanto Vitor Ricardo, em sua jornada de empréstimo, adquiriu experiência valiosa e agora retorna ao Fortaleza.
ÚLTIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.
Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.