De acordo com dados do site de estatísticas SofaScore, o atacante Yago Pikachu se estabeleceu como o principal destaque do Fortaleza desde sua estreia pelo Brasileirão. Em um total de 71 jogos disputados com a camisa tricolor, dos quais foi titular em 53, Pikachu acumula 17 gols e 6 assistências. Além disso, ele registra 95 passes decisivos, 92 chutes a gol, com 45 deles indo na direção certa, e 110 faltas sofridas, demonstrando sua versatilidade e contribuição decisiva para o time.
Vale destacar que Pikachu teve uma breve saída do Fortaleza para realizar seu sonho de jogar no exterior, representando o Shimizu S-Pulse no Japão. No entanto, sua passagem pelo futebol japonês não foi marcada por um bom desempenho, e ele retornou ao Tricolor do Pici por empréstimo. Recentemente, na partida contra o Corinthians, Yago Pikachu celebrou seu 150º jogo com a camisa do Leão, um marco que simboliza sua importância para o clube.
O Fortaleza já demonstrou interesse em adquirir em definitivo o atleta, e a concretização dessa transferência parece cada vez mais próxima, consolidando Pikachu como um dos pilares da equipe. Atualmente, o atacante disputa posição com Marinho, mais uma das contratações do Fortaleza para reforçar o elenco na temporada, que vem fazendo boas partidas.
PIKACHU ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ DEZEMBRO DE 2023
Principal jogador do Fortaleza na primeira metade da última temporada, Yago Pikachu deixou o Leão após a disputa da Libertadores para atuar no Japão. No entanto, sua permanência no Shimizu S-Pulse-JAP se tornou cada vez mais incerta após o rebaixamento do clube asiático para a segunda divisão. Uma nova temporada no clube japonês não parecia algo realístico para as pretensões de um dos grandes destaques do Gigante do Pici na chamada “Era Vojvoda”, portanto, acertou seu retorno ao Pici para 2023 e já deixou claro que deseja permanecer.
“Temos que ver qual é a expectativa deles, se eles vão contar comigo ou não, tem toda uma série de coisas que podem acontecer. Voltei por conta da adaptação lá, que não foi como eu imaginava, junto com as minhas filhas, a minha esposa, então lógico que a prioridade é permanecer aqui. O Fortaleza tem a prioridade do passe, da possível compra, mas isso aí a gente ainda tem um tempo determinado para estudar a melhor forma, tanto o clube (japonês), como o Fortaleza”, afirmou o camisa 22 do Fortaleza.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.