Sou Fortaleza
fortaleza-sul-americana
Foto: Mateus Lotif.

Fortaleza de olho! CONMEBOL anuncia alteração de última hora na final da Sul-Americana

O Fortaleza vem escrevendo grandiosos novos capítulos em sua história desde que retornou à elite do futebol brasileiro. Após duas classificações consecutivas para a Libertadores, o Tricolor de Aço segue avançando na atual edição da Copa Sul-Americana em busca de sua tão sonhada primeira final de uma competição internacional. Para tanto, porém, é preciso que a equipe de Juan Pablo Vojvoda supere o Corinthians nas semifinais pelo que promete ser um dos maiores desafios da temporada.

A caminhada do Fortaleza rumo à grande final da Sul-Americana 2023, no entanto, contará com uma mudança inesperada e surpreendente. Nesta sexta-feira, 15, a CONMEBOL anunciou oficialmente que o palco da grande decisão da “Sula” não será mais realizada no Estádio Centenário, em Montevidéu. A final da competição internacional será mantida no Uruguai, mas será disputada no Campus de Maldonado, em Punta Del Este, no dia 28 de outubro. De acordo com o Globo Esporte, a decisão foi tomada por conta da capacidade máxima do Centenário ser considerada muito alta pela organização do torneio.

A Copa Sul-Americana 2023 está na penúltima fase de sua atual edição. Pelas semifinais da segunda maior competição da CONMEBOL, Fortaleza e Corinthians se enfrentam de um lado do chaveamento, enquanto a LDU, do Equador, e o Defensa y Justicia, da Argentina, disputam a outra vaga na decIsão da Sula.

fortaleza-comemora
Após superar o América-MG pelo placar agregado de 5 a 2, o Leão avançou para a semifinal com autoridade. Foto: Mateus Lotif.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA

Para além de ter se consagrado como o primeiro clube nordestino a chegar às semifinais de uma competição internacional, o Fortaleza tem a oportunidade de faturar mais uma “bolada” milionária da CONMEBOL caso avance para a grande final. Pelas semifinais, o Leão já conhece seu próximo adversário: entrará em campo diante da equipe do Corinthians de Vanderlei Luxemburgo. Caso o Leão supere o clube paulista e avance para a decisão do torneio, garante 2 milhões de dólares, cerca de R$ 9,8 milhões na cotação atual, o valor recebido pelo vice-campeão.

Por outro lado, com a oportunidade de conquistar o título da Sul-Americana, o Fortaleza pode receber uma premiação ainda maior: caso o Leão do Pici se consagre campeão do torneio continental, irá embolsar 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 24,6 milhões, além de fazer história ao levantar a primeira taça de uma competição internacional em seus 104 anos de existência.

fortaleza-sul-americana
Em sua segunda participação da história na Sula, o Leão tem a chance de chegar à grande final da competição. Foto: Mateus Lotif.