O gramado da Arena Castelão segue recebendo duras críticas de jogadores, técnicos e até mesmo da CONMEBOL durante a atual temporada. “Casa” do Fortaleza em seus 104 anos de história, o principal estádio do futebol cearense chegou a ser quase vetado da grande decisão das quartas de final da Copa Sul-Americana, mas recebeu a manutenção necessária para receber uma das partidas mais importantes da história do Tricolor de Aço.
Diante do período reservado para a segunda Data FIFA de 2023, o gramado do Castelão vem passando por mais um processo de manutenção intensiva. O principal estádio do futebol cearense recebeu cuidados como adubação, irrigação e podagem desde o o final da partida entre Ceará e Criciúma, no último dia 2, e os mesmo serão mantidos até a próxima quarta-feira, 13, véspera do confronto entre Fortaleza e Corinthians, pela 23ª rodada do Brasileirão.
A CONMEBOL definiu o calendário oficial das semifinais da Sul-Americana nesta sexta-feira, 1. O Fortaleza, classificado depois de superar o Coelho de Fabián Bustos por 5 a 2 no placar agregado, irá entrar em campo contra a equipe do Corinthians pelos primeiros 90 minutos do mata-mata no dia 26 de setembro, terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, enquanto a decisão está marcada para o dia 3 de outubro, na Arena Castelão seguindo o mesmo horário.
Após as eliminações de Botafogo e São Paulo nas quartas de final, Fortaleza e Corinthians se tornaram os últimos representantes do futebol brasileiro no mata-mata da Copa Sul-Americana. Primeiro clube nordestino a disputar uma semifinal de competição internacional da história, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e busca seguir avançando em busca da tão sonhada decisão da “Sula“.

FORTALEZA E OS FREQUENTES PROBLEMAS DA ARENA CASTELÃO
Dividido por Fortaleza e Ceará, a Arena Castelão foi o estádio que mais recebeu partidas em 2022. Mesmo depois de passar por um longo período de reformas, o seu gramado voltou a ser alvo de críticas de técnicos e jogadores. Entregue no início do mês de março, após a conclusão das obras, o principal estádio do esporte cearense sofre com o mesmo problema: a quantidade excessiva de jogos.
A Arena Castelão passou por um processo de manutenção em diversos setores de sua estrutura. Melhorias foram realizadas nas arquibancadas, telões, subestações de energia e nas rampas de acesso ao estádio. As obras começaram em novembro de 2022 e o projeto teve um custo de aproximadamente R$ 1,9 milhão. Para além da troca completa do gramado do estádio, reformas nos banheiros e vestiários também foram priorizadas, mas os espaços reservados para os torcedores, principalmente os populares, ainda continuam a ser negligenciados pelos órgãos responsáveis.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.