Sou Fortaleza
Foto: Diário do Nordeste/SVM.

Médico do Fortaleza atualiza situação de Pedro Rocha após quase sete meses longe dos gramados

Longe dos gramados desde o primeiro confronto entre Bahia e Fortaleza da temporada, pela primeira fase da Copa do Nordeste 2023, o atacante Pedro Rocha segue na expectativa de seu retorno após a grave lesão sofrida em seu joelho esquerdo. Por meio de entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira, 11, o médico do Fortaleza, Dr. Cláudio Maurício, revelou detalhes sobre situação atual do ponta-esquerda do Leão, que não joga há quase sete meses.

“A previsão, geralmente, (fica) entre sete oito meses para que ele volte a jogar, mas o prazo estipulado para ele é que voltasse na 31ª rodada, que seria a primeira semana de novembro, mas é possível que ele volte até antes e isso vai depender da evolução dele. Ele está na fase final, que é uma transição física, (onde) é feita uma preparação física mas com a supervisão dos médicos e fisioterapeutas. É a fase em que ele vai começar a ganhar mais força e volume muscular na perna afetada e, se Deus quiser, a gente vai ter ele de volta em breve, e é bom que ele sirva de exemplo para o Hércules”, revelou o médico do Fortaleza.

Peça importante do setor ofensivo do Leão de Juan Pablo Vojvoda em 2022, Pedro Rocha acabou sofrendo uma contusão das mais graves no início da atual temporada, ao romper os ligamentos de seu joelho no duelo contra o Bahia de Renato Paiva, quando o treinador português ainda estava no comando do Esquadrão. O camisa 22 não entra em campo há mais de seis meses, mas deve ter seu contrato renovado pelo Leão.

Pedro Rocha em partida contra o Bahia, a última vez que esteve em campo pelo Leão na temporada. Foto: Mateus Lotif.

PEDRO ROCHA ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ O FIM DE 2023

Em agosto de 2022, o Gigante do Pici anunciou oficialmente a contratação do atacante Pedro Rocha após sua rescisão contratual com o Spartak Moscou-RUS. O ponta-esquerda chegou de forma definitiva depois de defender a camisa do Athletico em uma passagem sem destaque pelo clube paranaense.

O Tricolor de Aço adquiriu 20% dos direitos econômicos do jogador de 28 anos, que chega com contrato válido até dezembro de 2023, mas com cláusula que possibilita a extensão do vínculo por mais uma temporada. Pedro Rocha também acumula passagens por gigantes do futebol brasileiro como Flamengo e Grêmio.

Pedro Rocha deve permanecer no Leão em 2024. Foto: Mateus Lotif.