Em seu último compromisso da temporada, o Fortaleza visitou a equipe do Fluminense de Fernando Diniz no Rio de Janeiro e acabou amargamente derrotado pelo placar de 1 a 0, com gol marcado nos acréscimos do segundo tempo. O próximo desafio do Leão de Juan Pablo Vojvoda na temporada, no entanto, exige a dedicação e o foco máximo da equipe tricolor se quiser retomar o caminho das vitórias no Brasileirão. Pela 23ª rodada da Série A, o Gigante do Pici encara o Corinthians, seu adversário nas semifinais da Copa Sul-Americana.
O Corinthians encerrou a primeira metade do período reservado para a Data FIFA com uma sessão de treinamento diferenciada. As atividades contaram com a presença de 12 atletas da equipe Sub-20 no Centro de Treinamento Joaquim Grava em uma iniciativa da comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo que visa trabalhar aspectos específicos do coletivo, além de recuperar o condicionamento de seus titulares para a sequência decisiva de três jogos contra o Fortaleza pela Série A do Brasileirão e semifinais da Copa Sul-Americana.
Além de contar com a grande fase de seu capitão, o goleiro Cássio, à frente das traves do Timão, o clube paulista também deve contar com os retornos do meia Renato Augusto e do lateral Fagner, desfalques do último dérbi entre Corinthians e Palmeiras devido a contusões. Ambos jogadores já retomaram os treinamentos com bola e estão em processo final de recuperação.
“Fizemos uma reunião para o planejamento. Todos os departamentos reunidos, discutindo o que temos que fazer. Temos a Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Nesses dez dias (temos que) planejar bem feito, ver as necessidades de cada atleta para a recuperação, com o departamento médico, com todos, para ter um corpo mesmo. Fazer um planejamento bem feito com treinamentos e preparar bem”, revelou o treinador do clube paulista em breve entrevista concedida ao canal oficial do Corinthians no YouTube.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FORTALEZA NA TEMPORADA
Após a derrota para o Fluminense, pela 22ª rodada, o Leão volta a entrar em campo na temporada por mais um grande desafio válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. Sob o comando de “El Jefe” Vojvoda, a equipe tricolor irá enfrentar o Corinthians, seu adversário nas semifinais da Copa Sul-Americana, com o apoio de sua torcida na Arena Castelão em busca de retomar o caminho das vitórias na elite do futebol nacional.
O Tricolor do Pici ocupa atualmente a oitava posição no Campeonato Brasileiro, com 32 pontos conquistados, enquanto seu adversário, o Timão de Vanderlei Luxemburgo, está na 13ª colocação na Série A, com 26 pontos em sua atual campanha.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








