No último sábado, 2, na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, o Fortaleza enfrentou o Ceará pela final do Campeonato Cearense sub-20. A partida, aguardada com grande expectativa pelos torcedores, teve início às 18 horas e prometia ser um duelo equilibrado. O Fortaleza chegou à final com uma campanha impecável, mantendo-se invicto até o confronto decisivo, enquanto o Ceará só havia sido derrotado uma vez na competição pelo Fortaleza, o que antecipava um embate de alto nível.
O jogo começou fervendo, com ambas as equipes buscando o gol adversário desde os primeiros minutos. O Tricolor do Pici pressionava com determinação, mas foi o Ceará que abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, em uma jogada que resultou em um cruzamento na área e Pablo completou para as redes. O Fortaleza não apresentou um bom desempenho durante a partida, mas conseguiu empatar no final do primeiro tempo, com uma jogada de Kauan Rodrigues que resultou em um tumulto na pequena área, e o artilheiro Iarley finalizou para o gol.
O segundo tempo não foi favorável ao Leãozinho, que enfrentou uma pressão constante do Ceará, levando a decisão para os pênaltis. Na emocionante disputa, ambas as equipes desperdiçaram algumas cobranças, convertendo apenas três cada uma. Nas alternadas, o Fortaleza falhou na primeira tentativa, enquanto o Ceará marcou, garantindo a vitória e o título na final do Campeonato Cearense Sub-20.
FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA
Classificado com autoridade para a semifinal da Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar entre os quatro principais times de uma competição internacional. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos torneios que disputaram.
Além da marca inédita para o futebol nordestino, o Fortaleza conquistou mais uma das premiações milionárias concedidas pela CONMEBOL por cada fase avançada na Copa Sul-Americana 2023. Após superar o Coelho nas quartas, o Tricolor do Pici garantiu mais 800 mil dólares em sua campanha atual, aproximadamente R$ 4 milhões, e já mira confronto de 180 minutos contra o Corinthians, válido pelas semifinais da “Sula“.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.