Após uma emocionante vitória por 3 a 1 sobre o América-MG pela Sula, o Fortaleza se prepara para enfrentar um novo desafio. No próximo domingo, dia 27, o tricolor de aço entra em campo contra o Coritiba, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor carrega consigo o ímpeto das últimas vitórias, com destaque para a goleada contra o Santos e um triunfo por 1 a 0 sobre o Internacional, reforçando sua posição no topo da tabela.
Atualmente ocupando a 8ª posição na classificação do Campeonato Brasileiro com 29 pontos, o Fortaleza está determinado a consolidar sua presença entre os principais times do país. Enquanto isso, o Coritiba enfrenta um cenário mais desafiador, estando na zona de rebaixamento com apenas 14 pontos. A equipe paranaense entra em campo com a urgência de uma vitória para manter viva a esperança de permanecer na série A.
Nesse contexto, o Fortaleza se dedica aos treinamentos para garantir seu melhor desempenho no confronto contra o Coritiba. No sábado, dia 26, o time realizará um treino de apronto no Centro de Excelência Alcides Santos às 17h, focando nas preparações finais para o duelo crucial no dia seguinte. A partida promete ser extremamente acirrada, à medida que as equipes buscam atingir seus objetivos na temporada.
FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA
Caso o Tricolor do Pici supere o América-MG e avance para as semifinais, irá faturar 800 mil dólares, aproximadamente R$ 4 milhões na cotação atual. O desafio promete ser dos maiores e o Fortaleza não tem intenção nenhuma de deixar escapar mais uma classificação histórica na próxima quinta-feira, 31.
Na Sul-Americana 2023, o Fortaleza é o time com maior número de vitórias entre todos os clubes que se mantém na disputa da competição continental. Até o momento, o Gigante do Pici entrou em campo em nove jogos e, destes, venceu sete, empatou um e sofreu apenas uma única derrota em sua campanha quando foi superado pela equipe do Estudiantes de Mérida-VEN. Além disso, a equipe comandada por “El Jefe” Vojvoda ostenta 22 gols marcados e apenas sete sofridos.
A atual campanha do Coelho é apenas a sua segunda em torneios da CONMEBOL durante 111 anos de existência. A atual participação do Coelho na Sul-Americana consiste em 11 partidas disputadas, com quatro triunfos, três empates e quatro derrotas. A “terceira força” do futebol de Minas Gerais superou o Colo-Colo-CHI e o Bragantino antes de encarar o Leão pelas quartas de final.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.