O gramado da Arena Castelão segue recebendo duras críticas de jogadores, técnicos e até mesmo da CONMEBOL. “Casa” do Fortaleza em seus 104 anos de história, o principal estádio do futebol cearense corria riscos de ser vetado como o palco da decisão entre Leão e América-MG, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana 2023, após a Confederação ter reprovado suas condições para receber a partida.
No entanto, nesta sexta-feira, 25, o Fortaleza foi comunicado pela CONMEBOL que o gramado da Arena Castelão está oficialmente liberado para receber a grande decisão das quartas de final da Copa Sul-Americana 2023 após a vistoria realizada pelos representantes da entidade no principal estádio do futebol cearense.
Durante a vistoria, os representantes enviados pela entidade realizaram testes de tração, umidade, temperatura, compactação e tamanho da raiz, além de avaliações das práticas e equipamentos utilizados na manutenção do gramado da Arena Castelão. Todo o processo foi acompanhado por membros da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Secretaria do Esporte (Sesporte), Federação Cearense de Futebol (FCF) e do próprio Fortaleza.
Na última quinta-feira, 24, o Fortaleza encaminhou sua classificação para as semifinais da “Sula” após derrotar a equipe do América-MG pelo placar de 3 a 1. Agora, a equipe comandada por “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda aguarda pelos 90 minutos decisivos do confronto, no dia 31 de agosto, às 19h (horário de Brasília), na com o apoio massivo de sua torcida nas arquibancadas da Arena Castelão.
FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA
Caso o Tricolor do Pici supere o América-MG e avance para as semifinais, irá faturar 800 mil dólares, aproximadamente R$ 4 milhões na cotação atual. O desafio promete ser dos maiores e o Fortaleza não tem intenção nenhuma de deixar escapar mais uma classificação histórica na próxima quinta-feira, 31.
A atual campanha do Coelho é apenas a sua segunda em torneios da CONMEBOL durante 111 anos de existência. A atual participação do Coelho na Sul-Americana consiste em 11 partidas disputadas, com quatro triunfos, três empates e quatro derrotas. A “terceira força” do futebol de Minas Gerais superou o Colo-Colo-CHI e o Bragantino antes de encarar o Leão pelas quartas de final.
Além do Fortaleza, a atual edição da segunda maior competição da CONMEBOL ainda conta com a presença de América-MG, Botafogo e São Paulo como os representantes brasileiros no mata-mata. Em sua segunda experiência no torneio internacional, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e busca seguir avançando em busca da tão sonhada final da Copa Sul-Americana.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.