Logo mais, às 19h (horário de Brasília), o Fortaleza entra em campo para mais um grande desafio: a partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o América-MG, em Belo Horizonte. Para os primeiros 90 minutos decisivos, a equipe conta muitos desfalques: Machuca, Benevenuto, Calebe, Hércules e Pedro Rocha não estarão à disposição de Juan Pablo Vojvoda.
O torcedor tende a ficar temeroso, visto que alguns desses atletas são muitos importantes para a equipe. Porém, parafraseando Cecília Meireles, o futebol só é possível reinventado. Dentro de uma partida, existem inúmeras variações táticas que podem ser feitas no estilo de jogo de um time. Nosso treinador já provou algumas vezes que sabe mexer e ousar quando é necessário, a exemplo do jogo de volta contra o Libertad-PAR, quando tirou um zagueiro, Titi, para reforçar o setor ofensivo.
Para além disso, o torcedo tricolor também pode constatar que seu clube não é mais aquele estreante inexperiente em competições internacionais. Nos últimos anos, entre triunfos e eliminações, aprendemos muito e ganhamos bastante “casca”. Acreditemos até o final.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.
Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.
Leia mais:
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.