Sou Fortaleza

Clássico-Rainha: Fortaleza enfrenta Ceará na estreia do Campeonato Cearense Sub-17

Fotos: Karim Georges / FortalezaEC

O Fortaleza Sub-17 Feminino está contando os dias para a sua aguardada estreia no Campeonato Cearense. A competição, organizada pela Federação Cearense de Futebol (FCF) com o apoio do Governo do Estado, promete um cenário emocionante. Com os grupos já definidos, o Fortaleza ficou no Grupo A, ao lado do arquirrival Ceará e do Menina Olímpica, adicionando uma dose extra de rivalidade aos embates.

A equipe, sob o comando do técnico Igor Cearense, apresenta um elenco promissor, incluindo duas atletas de destaque: Tainá Ribeiro e Mirela Rodrigues, ambas convocadas para integrar a seleção brasileira sub-17. O destaque das jovens jogadoras aumenta ainda mais a expectativa em torno do desempenho do Fortaleza ao longo da competição estadual.

A estreia do Fortaleza no campeonato promete ser explosiva, com um aguardado Clássico-Rainha marcado contra o Ceará. O embate entre os rivais centenários está agendado para o próximo sábado, dia 26, às 18h15, na imponente Arena Romeirão, localizada em Juazeiro do Norte. A partida promete encher as arquibancadas de emoção, além de dar o pontapé inicial em uma disputa que promete agitar o futebol feminino cearense ao longo da temporada.

Fotos: Karim Georges / FortalezaEC

FORTALEZA ENFRENTA AMÉRICA-MG PELAS QUARTAS DA SUL-AMERICANA

Próximo adversário do Leão nas quartas de final da “Sula“, o América-MG de Fabián Bustos pode ter até seis desfalques importantes para o jogo de ida do torneio internacional. Ainda em tratamento no Departamento Médico do clube, o Coelho não deve contar com o zagueiro Wanderson, ex-Fortaleza, o atacante Aloísio “Boi Bandido”, Adyson, Breno, Júlio e o meia Martín Benítez, ex-São Paulo e Grêmio. O treinador argentino do clube mineiro terá problemas para escalar sua equipe titular diante do Tricolor de Aço.

A atual campanha do Coelho é apenas a sua segunda em torneios da CONMEBOL durante 111 anos de existência. Na última temporada, o clube mineiro também disputou a Copa Libertadores da América, passando pelas fases de grupo e preliminares da maior competição da América do Sul. Sua atual participação na Sul-Americana consiste em 10 partidas disputadas, com quatro triunfos, três empates e três derrotas. A “terceira força” do futebol de Minas Gerais superou o Colo-Colo-CHI e o Bragantino antes de encarar o Leão pelas quartas de final.

fortaleza-america-mg
Coelho promete não facilitar nada a vida do Tricolor do Pici nas quartas da “Sula”. Foto: Fernando Moreno/AGIF.