O Fortaleza Tritões apareceu em um levantamento feio pelo jornalista Daniel Lacalle. Conhecido por seu entusiasmo pelo futebol americano, em especial a NFL, divulgou seu próprio ranking de times da liga brasileira de futebol americano, intitulado “power ranking”. No levantamento, o Fortaleza Tritões garantiu a primeira posição, destacando-se como a equipe de maior qualidade de elenco no cenário nacional.
O Fortaleza Tritões tem dado um início de temporada espetacular na LBFA, conquistando vitórias em todas as quatro partidas disputadas até o momento. Com placares elásticos e exibições dominantes, o time não poupou esforços para se posicionar como uma força imponente. Liderando a tabela com uma margem impressionante de mais de 120 pontos de saldo, os Tritões não apenas provaram sua competência, mas também solidificaram sua reputação como um dos principais contendores do futebol americano brasileiro nesta temporada.
A classificação inédita dada pelo jornalista, só reforça o impacto do Fortaleza Tritões neste começo de temporada. A liderança no power ranking é um testemunho do desempenho excepcional da equipe até agora, e, sem dúvida, aumenta as expectativas em torno do que os Tritões ainda têm a oferecer ao longo da competição. Com sua mistura de talento, dedicação e resultados impressionantes, o líder da conferência nordeste está mais do que pronto para enfrentar qualquer desafio que a LBFA possa trazer.
FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA
Além do Fortaleza, a atual edição da segunda maior competição da CONMEBOL ainda conta com a presença de América-MG, Botafogo e São Paulo como os representantes brasileiros no mata-mata. Em sua segunda experiência no torneio internacional, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e busca seguir avançando em busca da tão sonhada final da Copa Sul-Americana.
Próximo adversário do Leão nas quartas de final da “Sula“, o América-MG de Fabián Bustos pode ter até seis desfalques importantes para o jogo de ida do torneio internacional. Ainda em tratamento no Departamento Médico do clube, o Coelho não deve contar com o zagueiro Wanderson, ex-Fortaleza, o atacante Aloísio “Boi Bandido”, Adyson, Breno, Júlio e o meia Martín Benítez, ex-São Paulo e Grêmio. O treinador argentino do clube mineiro terá problemas para escalar sua equipe titular diante do Tricolor de Aço.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.