Sou Fortaleza

SUB-20: Fortaleza conhece adversário para a grande final do Campeonato Cearense

Foto: João Moura / Fortaleza EC

A expectativa em torno do Fortaleza cresce à medida que eles se preparam para enfrentar seu arquirrival, Ceará, em mais um Clássico-Rei, na emocionante disputa da final do Campeonato Cearense sub-20. Após uma campanha impressionante que os viu manterem os status de melhor defesa e melhor ataque, o Tricolor do Pici permanece invicto, com o título ao alcance das mãos.

A cobiçada taça escapou do Fortaleza desde 2017, mas com um firme investimento nas categorias de base e a aquisição estratégica de talentos em ascensão como Kauan Rodrigues e Kervin Andrade, a equipe, sob a liderança do técnico Léo Porto, avançou triunfante até esta fase. Outros nomes também merecem destaque, como o atacante Iarley, artilheiro da competição, o meia Caio Dantas e o goleiro Carlos, que vem fazendo boas partidas.

A partida iminente promete ser mais um Clássico-Rei intenso, e os ávidos torcedores aguardam ansiosamente o aguardado anúncio das datas dos jogos pela Federação Cearense de Futebol. O Fortaleza tem 9 títulos da competição, e é o maior campeão no estado.

fortaleza-kauan
Foto: Mateus Lotif.

FORTALEZA ENCARA AMÉRICA-MG PELAS QUARTAS DA SUL-AMERICANA

Além do Fortaleza, a Copa Sul-Americana 2023 ainda conta com a presença de América-MG, Botafogo e São Paulo como os representantes brasileiros no mata-mata. Em sua segunda experiência no torneio internacional, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e busca seguir avançando em busca da tão sonhada final.

No retrospecto geral, Fortaleza e seu próximo adversário na “Sula“, o América-MG, entraram em campo em 14 oportunidades e a vantagem é do Tricolor de Aço. Ao todo, o Leão venceu nove jogos, enquanto o Coelho conquistou quatro triunfos e os dois times empataram apenas uma vez. Caso supere o clube mineiro e avance para as semifinais da “Sula“, irá faturar mais 800 mil dólares, aproximadamente R$ 3,8 milhões na cotação atual. A atual campanha já rendeu cerca de R$ 12 milhões aos cofres do Pici.

fortaleza-sul-americana
A atual edição da Copa Sul-Americana contempla a segunda participação da história do Leão no torneio. Foto: Matheus Amorim.