No último domingo, o Fortaleza Tritões, conquistou uma vitória impressionante ao derrotar o Caucaia Sabres por 55 a 0. O resultado reforça a presença marcante do Fortaleza Esporte Clube na modalidade e destaca a habilidade e determinação dos atletas tricolores. O Tritões tem se destacado na Liga Brasileira de Futebol Americano, acumulando uma série invicta de vitórias e demonstrando um domínio notável na competição.
Com um elenco numeroso e dedicado, o Fortaleza tem demonstrado a sua disposição em expandir sua atuação para além do futebol tradicional. As cores do tricolor do pici têm sido carregadas com orgulho pelos jogadores do Tritões, e de vários outros esportes, que não apenas representam a história do Fortaleza Esporte Clube, mas também contribuem para a consolidação do time como uma potência no cenário esportivo regional.
O desempenho impecável dos Tritões na Liga Brasileira de Futebol Americano tem chamado a atenção. Além da vitória contra o Caucaia Sabres, a equipe já triunfou sobre outros adversários, incluindo UFERSA Petroleiros, Ceará Caçadores e João Pessoa Espectros. Com uma sequência de vitórias, o time assumiu a liderança isolada na Conferência Nordeste, acumulando um impressionante saldo de 134 pontos. O tricolor do futebol americano está invicto na competição.
FORTALEZA ENCARA AMÉRICA-MG PELAS QUARTAS DA SUL-AMERICANA
Além do Fortaleza, a Copa Sul-Americana 2023 ainda conta com a presença de América-MG, Botafogo e São Paulo como os representantes brasileiros no mata-mata. Em sua segunda experiência no torneio internacional, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e busca seguir avançando em busca da tão sonhada final.
No retrospecto geral, Fortaleza e seu próximo adversário na “Sula“, o América-MG, entraram em campo em 14 oportunidades e a vantagem é do Tricolor de Aço. Ao todo, o Leão venceu nove jogos, enquanto o Coelho conquistou quatro triunfos e os dois times empataram apenas uma vez. Caso supere o clube mineiro e avance para as semifinais da “Sula“, irá faturar mais 800 mil dólares, aproximadamente R$ 3,8 milhões na cotação atual. A atual campanha já rendeu cerca de R$ 12 milhões aos cofres do Pici.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.