Sou Fortaleza

Autor do gol da vitória do Fortaleza sobre o Internacional, Galhardo encerra sequência negativa de 15 jogos sem marcar

fortaleza-galhardo
Foto: Mateus Lotif.

O Fortaleza entrou em campo diante do Internacional de Eduardo Coudet na tarde do último sábado, 19, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, no estádio Beira Rio, a equipe tricolor venceu o clube gaúcho pelo placar de 1 a 0 com gol de Thiago Galhardo, o grande responsável pela aplicação da “Lei do Ex”.

Autor do gol que garantiu o triunfo histórico do Fortaleza no Rio Grande do Sul, o atacante Thiago Galhardo encerrou um jejum de quase três meses sem balançar as redes. O vice-artilheiro do Tricolor de Aço em 2023 não marcava há 15 jogos e vinha sendo alvo de críticas por parte da torcida e imprensa cearense devido a atuações abaixo das expectativas de um jogador com a sua qualidade técnica. Após pênalti sofrido por Marinho ainda no primeiro tempo do duelo entre Leão e Inter, o camisa 91 tomou para si a responsabilidade da cobrança e não decepcionou.

Na última temporada, o camisa 91 chegou ao Pici na janela de transferências de julho e logo conquistou seu espaço na equipe titular do técnico Juan Pablo Vojvoda, tornando-se um dos principais destaques da campanha de recuperação do Fortaleza na última edição da Série A. Em 2023, o jogador acumula bons números com o manto tricolor, mas vem passando por uma fase de atuações inconsistentes desde a vitória sobre o Vasco, a última vez em que Galhardo balançou as redes.

fortaleza-galhardo
Galhardo, em cobrança de pênalti, garantiu a vitória do Leão no Beira Rio. Foto: Fabiane de Paula.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FORTALEZA NA TEMPORADA

Além do Fortaleza, a atual edição da segunda maior competição da CONMEBOL ainda conta com a presença de América-MG, Botafogo e São Paulo como os representantes brasileiros no mata-mata. Em sua segunda experiência no torneio internacional, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e busca seguir avançando em busca da tão sonhada final da Copa Sul-Americana.

No retrospecto geral, Leão e seu próximo adversário na “Sula“, o América-MG, entraram em campo em 14 oportunidades e a vantagem é do Tricolor de Aço. Ao todo, o Leão venceu nove jogos, enquanto o Coelho conquistou quatro triunfos e os dois times empataram apenas uma vez.

fortaleza-sul-americana
A atual edição da Copa Sul-Americana contempla a segunda participação da história do Leão no torneio. Foto: Mateus Lotif.